20 C
Dourados
domingo, 24 de agosto de 2025

Prefeitura convoca agentes e profissionais da Cultura para cadastramento

- Publicidade -

28/08/2020 00h11

Prefeitura convoca agentes e profissionais da Cultura para realização de cadastro

O cadastro municipal de “Artistas” e de “Espaços Culturais” é gratuito e está aberto para todas as áreas de atuação até o dia 10 de setembro de 2020.

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), comunica que está aberto até o dia 10 de setembro o cadastro online para artistas e espaços culturais do município, com a finalidade de implementar políticas públicas e também destinar benefícios emergenciais aos que se encaixarem nos requisitos da Lei Aldir Blanc(lei federal 14.017/2020).

A artista e instrutora em Arte e Cultura na Sedesc, Alessandra Tavares, que articulou a organização de um comitê municipal para acompanhar, orientar e fiscalizar a aplicação da lei, destaca que a secretaria irá elaborar um mapeamento dos articuladores e fazedores de cultura do município e por isso é importante que todo os profissionais realizem o cadastro.

“Tendo em vista que se trata de uma lei de caráter emergencial, preocupa-nos a celeridade das ações, assim como o uso adequado dos recursos.”, afirma Alessandra, ressaltando ainda que a pandemia impossibilitou o trabalho de muitos profissionais da cultura, que dependem da realização de eventos e mais do que nunca, esse setor precisa da atenção do poder público. “Como diz aquela canção: ‘A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar’.”

Sobre o Cadastro

O cadastro é gratuito e estará aberto para os agentes e profissionais da cultura de todas as áreas de atuação, no período de 27 de agosto a 10 de setembro de 2020.

O cadastramento também será usado para análise nos incisos II e III para o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc (lei federal 14.017/2020) O benefício é voltado aos agentes do setor cultural, que sofrem os revezes do esvaziamento das atividades por conta do coronavírus. O Inciso I fica a cargo do Estado que ainda não abriu seus cadastros.

Os interessados deverão efetuar os cadastros pela Internet, mas caso tenha dificuldades em realizar a inscrição de modo on-line, poderá se dirigir a SEDESC, que está situada à rua Benjamin Constant, nº 1110, vila Primavera (Centro Cultural) e atende das 7 às 11 horas.

Os dados serão de uso restrito da SEDESC. Vale ressaltar que os dados pessoais dos artistas e fazedores de cultura não serão públicos, somente os índices, que deverão compor o panorama geral da cidade.

O cadastro municipal de “Artistas” e de “Espaços Culturais” (sendo pessoa física ou jurídica que atuam no município de Amambai) servirá como instrumento permanente de mapeamento e gestão de informação.

Interessados devem acessar a plataforma e preencher o formulário disponível no link abaixo:
Link Espaços Culturais: http://www.amambai.ms.gov.br/formulario-espacos-culturais .
Link artistas e produtores culturais: http://www.amambai.ms.gov.br/formulario-agentes-da-cultura.

A artista e instrutora em Arte e Cultura da Sedesc, Alessandra  Tavares e o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira  / Foto: Arquivo/Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-