16/09/2020 11h10
O cachorrinho amava passear até que foi atropelado por um veículo cujo condutor foi negligente e não prestou socorro. O animal seria sacrificado, mas o amor fez com que a dona não desistisse de ajudar o seu amiguinho a continuar fazendo o que ele mais ama.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- O amor e o carinho que Ana Paula Bogatto tem por Pitoco, seu cãozinho de estimação, fez com que ela não desistisse do seu amiguinho após um acidente que o deixou sem o movimento das patinhas traseiras.
Pitoco era um cãozinho que adorava passear, então sempre que podia, dava suas escapadinhas, sendo conhecido por essa característica no bairro onde a dona é moradora: o Centro de Amambai. Mas em um desses passeios, ele foi atropelado por um veículo. O condutor não prestou socorro e após o acidente, Pitoco ainda ficou agonizando por um tempo na rua até sua dona ser avisada.
Após os primeiros socorros em uma clínica veterinária, Ana Paula foi informada que o seu cãozinho que tanto adorava passear precisaria ser sacrificado porque não teria de volta o movimento das patinhas.
Neste momento, Ana Paula entrou em desespero, afinal, Pitoco estava com ela há 9 anos, participando de momentos muito importantes em sua vida e por isso, sacrificá-lo jamais entraria em seus planos e nem de sua família.
Tomada pela dor, pelo medo, pela preocupação, mas principalmente, pelo amor, Ana Paula foi até a igreja e pediu forças para Deus e em seguida, começou a procurar na internet uma forma de ajudar seu amiguinho. Ela encontrou!
Usando canos de PVC e rodas de carrinho, ela e sua família construíram uma cadeira de rodas adaptada e sob medida para o Pitoco, que agora, pode continuar fazendo seus passeios.
“Eu não poderia desistir dele, porque o amor que eu sinto é imenso, não é fácil simplesmente sacrificar um bichinho que a gente ama tanto”, disse Ana Paula, com lágrimas nos olhos.
Na manhã desta quarta-feira (16), Pitoco passeava tranquilamente com sua dona pela rua Dom Pedro II, quando foi flagrado pela nossa reportagem.

