22.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Hospital da Cassems de Campo Grande suspende visitas aos pacientes de Covid-19

- Publicidade -

17/11/2020 20h07

Veja nota expedida pelo Comitê de Crise Multidisciplinar de Enfrentamento à Pandemia, nesta terça-feira (17).

Fonte: Redação, com informações Ascom/Cassems

Amambai (MS) – A medida foi tomada devido ao aumento de 83% nos atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, suspeitos ou confirmados de Covid-19, no Hospital Cassems Campo Grande, na primeira quinzena do mês de novembro.

Nesta terça-feira (17), a unidade hospitalar enviou nota a imprensa relatando o aumento do fluxo de pacientes com sintomas do novo coronavírus nos primeiros 15 dias de novembro em relação ao mesmo período do mês passado.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – AUMENTO DE ATENDIMENTOS NO HOSPITAL DE URGÊNCIAS RESPIRATÓRIAS

O Hospital Cassems Campo Grande alerta que o número de atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 voltou a crescer. Nos primeiros quinze dias do mês de novembro houve um aumento de 83% nos atendimentos do Hospital de Campanha (exclusivo para atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, suspeitos ou confirmados de Covid-19), em comparação à primeira quinzena de outubro. No dia 2 de novembro, a média móvel de atendimentos no Hospital de Campanha foi de 35 atendimentos, subindo para 70 atendimentos no dia 9 e para 104 atendimentos no dia 16 de novembro.

Diante desses números, pedimos a compreensão de nossos pacientes e informamos que é possível que o tempo de espera aumente, apesar do reforço que já fizemos em nossas equipes de atendimento.

Com o objetivo de garantir ao máximo a segurança dos pacientes e dos colaboradores que atuam diretamente nos cuidados assistenciais, informamos que estamos retomando algumas medidas preventivas e de controle interno, como a suspensão das visitas aos pacientes internados, sendo mantida a emissão de boletins médicos diários, além de análise frequente, pelo Comitê de Crise Multidisciplinar de Enfrentamento à Pandemia, quanto à necessidade de suspensão de cirurgias eletivas.

Reforçamos, ainda, a necessidade de manutenção dos cuidados recomendados para a prevenção da transmissão do coronavírus: distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras.
Contamos com a colaboração de todos no combate à Covid-19 e suas consequências.

Comitê de Crise Multidisciplinar de Enfrentamento à Pandemia
Hospital Cassems de Campo Grande


Hospital de Campanha  em Campo Grande / Foto: Divulgação Cassems

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-