23.4 C
Dourados
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Núcleo de Experiência do Beneficiário da Cassems completa 2 anos

- Publicidade -

20/11/2020 20h54

Núcleo de Experiência do Beneficiário completa 2 anos buscando proporcionar o melhor atendimento para os beneficiários Cassems

O grupo formado por diretores e membros técnicos da Caixa dos Servidores, para avaliar sugestões e críticas dos beneficiários

Fonte:Sarah Santos/Ascom Cassems

Nessa quinta-feira (19), a Cassems comemorou os 2 anos de funcionamento do Núcleo de Experiência do Beneficiário (NEB), via online, em decorrência da pandemia. O NEB é um grupo formado por colaboradores do plano de saúde que filtram as críticas e sugestões dos beneficiários em espaços como ouvidorias, redes sociais e ‘fale conosco’ para aprimorar o atendimento e melhorar a experiência dos clientes do plano de saúde.

De acordo a com a diretora de Clientes da Cassems, Jucli Stefanello, a intenção é tabular e cruzar esses dados com o interior para otimizar o serviço. “O núcleo de experiência do Beneficiário foi criado com o objetivo de criar mecanismos de absorver melhor a vivência do usuário Cassems em todas as situações de contato com o plano de saúde”.

Jucli salienta, também, que com o decreto da pandemia da Covid-19, houve o desafio de dar seguimento às atividades à distância. “Na pandemia, mantivemos as reuniões semanais via aplicativos e, com isso, incluímos gerentes regionais e dos hospitais, da capital e do interior”.

Com o desenvolvimento do núcleo, o grupo viu a necessidade de incluir, também, os colaboradores na experiência do beneficiário. De acordo com Vanêssa Trivellato, gestora de Recursos Humanos da Cassems, as vivências que o usuário do plano de saúde tem na Cassems passam pelo colaborador. “Com a participação do RH, podemos alinhar expectativas e projetos para melhorar a experiência do colaborador dentro de suas rotinas e contribuir de forma direta no aprimoramento da experiência do beneficiário”.

Para o gerente do Hospital Cassems de Três Lagoas, Aelton Amâncio, as discussões do Núcleo de Experiência do Beneficiário têm sido muito positivas, também para conduzir as atividades da Caixa dos Servidores no interior. “É muito bacana ter a oportunidade de participar do núcleo e dialogar sobre a experiência que o beneficiário tem com o plano de saúde, esse é um espaço em que, mesmo distantes, conseguimos tirar dúvidas e apontar as nossas questões em relação ao atendimento que o plano de saúde presta”.

A coordenadora de Psicologia da Cassems, Claudia Szukala, salienta que o grupo busca a integração dos saberes nos setores do plano de saúde. “Não há uma verdade única ou um saber mais importante que o outro. A grandiosidade é poder integrá-los. Com essa experiência de enxergar o todo, conseguimos, harmonicamente, saber qual é o nosso papel e fazer com que os beneficiários tenham a melhor experiência possível na empresa”.

Foto; Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Dia 13 de Sorte na Gazim

- Publicidade-