25 C
Dourados
quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Mulher indígena de 39 anos é a 10ª morte por Covid-19 em Amambai

- Publicidade -

09/12/2020 19h31

Esta é a segunda vítima fatal que o novo coronavírus fez entre a comunidade indígena de Amambai, segundo o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O boletim informativo sobre o avanço da Covid-19 expedido pela Prefeitura de Amambai na noite dessa quarta-feira (9) trouxe o anúncio de mais uma morte em detrimento da doença. O boletim foi divulgado logo após a transmissão ao vivo realizada pelo prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, através do Facebook.

De acordo com Dr. Bandeira, trata-se de uma paciente indígena de 39 anos, que estava internada em Ponta Porã. A mulher possuía pneumopatia crônica como comorbidade e faleceu na terça-feira (8).

Durante a transmissão ao vivo, Dr. Bandeira foi enfático ao falar da preocupação que cerca todos os profissionais que têm atuado no combate ao vírus. “Nós vivemos agora o pior momento da pandemia, o momento não é de festa, mas de extrema preocupação”, disse o prefeito, que também é médico.

Hospital Regional de Amambai

O prefeito ainda falou também da situação preocupante do Hospital Regional, que além de estar com muitos pacientes, encontra-se ainda perdendo profissionais, que por serem contaminados com o vírus, afastam-se do trabalho.

Para tentar amenizar os riscos para os profissionais que atuam no hospital, mas também para proteger os demais pacientes que vão em busca da unidade de saúde para outros tratamentos, será montada nos próximos, dias uma tenda do lado de fora do hospital, onde vai funcionar uma espécie de hospital de campanha para atender exclusivamente os pacientes que apresentarem síndromes gripais. “Nós precisamos proteger os nossos profissionais e proteger também os outros pacientes”, salientou Bandeira.

Número de casos

Os números de infectados não param de subir. Até o final da tarde de ontem (9), eram 631 casos positivos no total, sendo que dessa totalidade, 532 estão recuperados, 76 estão isolados em suas residências e 13 internados.

Além disso, 165 pessoas ainda aguardam resultados de exames.

Prevenção

Nesse momento, quando os casos da doença confirmados no nosso município estão em ascensão, é necessário que a população mantenha-se vigilante quanto aos cuidados e quanto à prevenção.

Lave as mãos com frequência, evite e não promova aglomerações, não compartilhe objetos, use máscara.

Imagem: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-