15/12/2020 09h06
Anúncio foi feito pelo prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, durante transmissão ao vivo na noite dessa segunda-feira (14).
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Através de live no Facebook da Prefeitura de Amambai, o prefeito municipal, Dr. Bandeira anunciou a 11ª morte por Covid-19 desde o início da pandemia.
Segundo ele, trata-se de uma mulher de 39 anos e que não apresentava nenhuma comorbidade. “É inadimissível a morte dessa senhora, mas mostra que ao contrário do que os jovens pensam, que essa doença não mata só os mais velhos”, ponderou.
Bandeira disse que tem a sensação de que está perdendo a guerra contra o vírus e que enquanto a população não se conscientizar, mais pessoas vão morrer. “Nós não estamos aqui para achar culpados para o surto, isso está acontecendo no país todo, na Europa, no mundo todo, o que nós precisamos fazer agora é nos conscientizar e agir rápido”, comentou o prefeito.
A doença em números
Desde o início da pandemia, Amambai soma 767 casos confirmados. Dessa totalidade, 646 já estão recuperados, 96 pessoas estão em isolamento domiciliar e 14 estão internadas.
Nessa segunda-feira (14) foram recebidos 88 novos resultados de coletas, 50 deles positivos para Covid-19. 6 testes rápidos foram realizados, sendo que 4 deles com resultados positivos. Outras 63 coletas de Swab foram encaminhadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública em Campo Grande (Lacen).
Vacinação
Também na transmissão ao vivo, Dr. Bandeira informou que está articulando junto ao Governo do Estado a compra de vacinas, após a aprovação da Anvisa, para imunizar cerca de 16 mil amambaienses. De antemão ele disse que ninguém será obrigado a tomar a vacina, mas que ele estará cumprindo sua função enquanto gestor municipal e médico.

