18/12/2020 09h13
Já são 868 casos confirmados da doença no município. Dessa totalidade, 135 ainda estão com o vírus em atividade, sendo que 125 estão isolados em residências e 10 estão internados em diversos hospitais da região, como Ponta Porã, Dourados, Campo Grande, Naviraí, Jardim e Nova Andradina.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- O munício de Amambai registrou o recorde de resultados positivos para Covid-19 em 24h. Só nessa quinta-feira (17), 78 novos casos passaram a somar nos registros amambaienses. A informação foi repassada pelo prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, durante transmissão ao vivo no Facebook.
Segundo o prefeito, no dia ontem (17), foram liberados 108 resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande, dos quais, 67 deram positivo. Foram registrados ainda mais 9 testes positivos realizados em laboratórios particulares e 2 testes rápidos, totalizando assim, 78 casos em 24h. O número de infectados em Amambai desde o início da pandemia agora é 868.
Dessa totalidade, 135 ainda estão com o vírus em atividade, sendo que 125 estão isolados em residências e 10 estão internados em diversos hospitais da região, como Ponta Porã, Dourados, Campo Grande, Naviraí, Jardim e Nova Andradina. Além disso, 720 pessoas já estão recuperadas e 134 ainda aguardam resultados de exames.
Mais um óbito
Ainda na live, Bandeira informou a 13ª morte em detrimento da doença no município. Segundo ele, tratava-se de um senhor de 80 anos que estava internado em Ponta Porã. A vítima tinha como comorbidade uma doença renal crônica.
O prefeito ainda explicou que mais uma morte por coronavírus pode vir a contar nos registros amambaienses. Isso porque ainda nessa quinta, uma indígena de 40 anos, moradora da Aldeia Amambai, chegou morta ao Hospital Regional de Amambai. Equipes até tentaram fazer sua reanimação, mas não tiveram êxito. Realizaram então um teste rápido para Covid-19 e este deu positivo. Apesar do óbito, Bandeira explicou que ele só contará oficialmente após a liberação de resultado de exame a partir da coleta de swab que também foi realizada.
Alerta
Dr. Bandeira, que além de prefeito, é médico, avalia a atual situação de Amambai com o aumento expressivo nos casos de Covid-19 como crítica e de extrema preocupação.
Por isso, é importante que a população amambaiense esteja atenta e a qualquer sintoma de infecção pelo novo coronavírus, procure ajuda médica. Além disso, é importante seguir todas as normas de higiene e segurança a fim de evitar a infecção pelo vírus.


