22/12/2020 08h33
Dessa vez, a vítima é uma mulher de 63 anos que estava internada em Nova Andradina.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- A Covid-19 fez mais uma vítima em Amambai nessa madrugada. Dessa vez, uma mulher de 63 anos, que estava internada em Nova Andradina.
Ela passa a ser a 16ª vítima da doença no município desde o início da pandemia. Aos 63 anos, a mulher, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, não tinha nenhum fator de risco e mesmo assim, acabou falecendo.
Mais de 900 casos
Conforme boletim informativo divulgado na manhã desta terça-feira (22), desde o início da pandemia, o município de Amambai registra 924 casos positivos de Covid-19, número que cresceu exponencialmente no mês de dezembro. No dia 1º deste mês eram 476 casos da doença e 7 mortes, 21 dias depois, esse número praticamente dobrou.
Do montante de casos confirmados, 847 pessoas já estão recuperadas e 61 ainda encontram-se com o vírus em atividade, sendo que 47 estão em isolamento domiciliar e 14 estão internadas.
A 16ª morte ainda não consta no boletim desta terça-feira (22), mas foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Amambai, através de sua gestora, Dirlene Zanetti.
Alerta
Apesar do negacionismo que tem permeado nossos dias, o coronavírus é real, a dor de perder um ente querido para esse vírus é real! Quando o menosprezamos, ofendemos a memória de mais de 180 mil brasileiros, dentre eles, 16 amambaienses, 16 filhos da nossa terra.
Ao elaborar teorias da conspiração estamos afrontando a dor e o luto de milhares de famílias, que neste final de ano estão chorando a morte de seus pais, mães, avós, tios, tias, esposas, esposos. Sem contar os profissionais da saúde que estão trabalhando diuturnamente desde que a pandemia começou para nos manter seguros, nos manter vivos. Eles merecem o nosso respeito.
Por isso, além de tomar todos os cuidados necessários para impedir a infecção pelo coronavírus, evitando aglomerações, usando máscaras em lugares públicos, lavando as mãos com frequência, seja respeitoso, tenha empatia.

