15/03/2021 20h39
Prego reivindica pista de caminhadas na escola Dr. Fernando Corrêa e quebra-molas em vários locais da cidade
O vereador quer implantação de pista de caminhadas ao redor da unidade escolar e de quebra-molas em vários locais das vilas Jardim Panorama e Integradas
Fonte: Redação
Amambai (MS) – Buscando garantir local adequado para os moradores das vilas Guape, Estrela, Pimentel e Cassiano Marcelo realizarem atividades físicas, o vereador de Amambai, Anilson Prego (PSDB), está reivindicando da prefeitura a implantação de pista de caminhadas ao redor da escola estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa e, também, a construção de quebra-molas em várias ruas das vilas Jardim Panorama e Integradas, como medida para garantir segurança as famílias que moram nas localidades.
Veja os locais onde o parlamentar está solicitando a implantação dos quebra-molas
• 01 quebra-molas na rua Francisco Serejo Neto, próximo a Conveniência L.A – Jardim Panorama;
• 01 quebra-molas na rua Teodorico Jurgielewicz, fundos da área de lazer da Associação de Moradores da vila Jardim Panorama;
• 01 quebra-molas na rua Aloisio de Souza, na lateral da Escola Maria Bataglim – Jardim Panorama;
• 01 quebra-molas na rua Aloisio de Souza, em frente ao Residencial Orlando Viol – Jardim Panorama.
Sobre a implantação de uma pista de caminhadas ao redor da escola Fernando, o vereador destaca que a obra vai incentivar a prática de exercícios e ainda embelezar o local. “A execução desta obra vai beneficiar centenas de moradores das vilas e atender antiga solicitação da comunidade”, afirma Prego.
Referindo-se ao pedido para construção dos quebra-molas nas vilas Jardim Panorama e Integradas, Prego afirma que o aumento da frota de veículos tem gerado insegurança aos pedestres. “Moradores da região afirmam que a falta de respeito dos condutores de veículos para com os limites de velocidade nas vias públicas, tem gerado insegurança e que a implantação destes redutores vai dar mais sossego as famílias”, reforça o vereador.
A reivindicação está sendo encaminhada ao poder executivo, por intermédio da indicação número 064/2021, lida no plenário do legislativo, durante sessão ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 15 de março de 2021.


