24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tentativas de suicídio e quedas de moto marcam semana dos Bombeiros, em Amambai

- Publicidade -

05/03/2021 15h40

Tentativas de suicídio, atropelamento de idoso e quedas de moto marcam semana dos Bombeiros, em Amambai

Na semana que compreende os dias 29 de março e 4 de abril, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 41 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade e transporte ao Hospital Regional de Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente vai ao ar, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.

O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.

Nesta semana

Nesta semana, entre os dias 29 de março e 4 de abril, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 41 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade e transporte ao Hospital Regional de Amambai.

Destas, cinco são destacadas:

Tentativa de suicídio

A presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Amambai continua fazendo a diferença no município. Desta vez, bombeiros lotados no 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai (16º SGB) impediram que uma jovem de apenas 15 anos cometesse suicídio.

O fato aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (30), quando a adolescente ameaçava se jogar da ponte sobre o Córrego Panduí, região que separa a região central do município de Amambai e a vila Limeira, a mais populosa vila da cidade.

De acordo com os bombeiros, a adolescente estava bastante agitada. Depois de muita conversa, os militares conseguiram fazer com que ela desistisse de atentar contra sua vida.

Ela foi levada para o Hospital Regional de Amambai e não contou aos bombeiros os motivos que a teriam levado a tomar a decisão de se suicidar.

Atropelamento

Na quinta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma vítima de acidente de trânsito. Tratava-se de um senhor de 71 anos que foi atropelado por um veículo Palio Weekend quando tentou atravessar a avenida Pedro Manvailer.

Ao chegarem ao local do acidente, os bombeiros encontraram o idoso sentado ao solo, consciente, orientado, apresentando escoriações no braço direito e reclamando de dores na região do quadril.

Ele foi imobilizado e transportado até o Hospital Regional de Amambai.

Tentativa de suicídio

Durante a tarde dessa sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para, mais uma vez, impedir um suicídio em Amambai.

Uma jovem de 17 anos estava desorientada, chorando muito e ameaçando se jogar da ponte sobre o Córrego Panduí. Quando os bombeiros chegaram ao local, tentaram conversar com a adolescente e, ao perceberem sua intenção, agarraram-na e impediram que se jogasse de uma altura de aproximadamente 9 ou 10 metros.

A jovem foi encaminhada sem nenhum ferimento ao Hospital Regional de Amambai.

Queda de moto

Ainda na sexta-feira (2), bombeiros socorrem uma outra vítima de acidente de trânsito. Dessa vez, uma queda de moto na rua Benjamin Constant, na vila Crepúsculo III.

O condutor da motocicleta, de 36 anos, conduzia uma Honda Fan 150 cilindradas quando um cachorro solto na rua atravessou em sua frente, quando então aconteceu a queda.

Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava sentada ao solo, já sem capacete e com exposição de um osso da clavícula e dores na região das costelas, com suspeita de fratura também.

Alerta

Com isso, o Sargento Mário deixa o alerta para que donos de animais mantenham seus pets em suas residências a fim de evitar acidentes deste tipo.

Outra queda de moto

No sábado (3), outra queda de moto demandou atendimento do Corpo de Bombeiros. Dessa vez, o acidente aconteceu na avenida Pedro Manvailer e o condutor da motocicleta, segundo os bombeiros, estava em visível estado de embriaguez.

O homem, de 20 anos, foi encontrado pelos bombeiros já no solo e desorientado. Ele apresentava escoriações pelo corpo, inclusive no rosto e uma fratura exposta na perna esquerda, na região do tornozelo, além de um trauma na cabeça com afundamento de crânio.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Amambai.

Foto: Moreira Produções

Foto: Moreira Produções

Foto: Divulgação

Foto: 16º SGB

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-