16/07/2021 13h47
# ACIA de Amambai emite ofício pedindo flexibilização de decreto vigente
No momento, toque de recolher está 21h em dias da semana e aos sábados, o comércio só tem permissão para ficar aberto até às 11h; ofício foi encaminhado à Prefeitura Municipal de Amambai.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- A Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), através de seu presidente, o comerciante do ramo de investimentos, Andrei Piovesan, protocolou um ofício junto à Prefeitura de Amambai pedindo a flexibilização do decreto vigente que estabelece algumas medidas restritivas de combate a Covid-19. Esse ofício tem por objetivo auxiliar e fortalecer o comércio local.
Segundo o documento, datado dessa quarta-feira (14), a solicitação de revisão das medidas impostas pelo decreto 567 de 24 de junho de 2021 leva em consideração o fato da diminuição de novos casos de Covid-19 no município, assim como a diminuição no número de óbitos e também de internados por conta da doença, além do aumento considerável no número de pessoas que já foram imunizadas e a instalação dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) no Hospital Regional de Amambai.
Com base nisso, a ACIA pede que o toque de recolher vigente, que é das 21h às 5h, passe a ser das 23h às 5h, a fim de dar fôlego para os comerciantes noturnos e também que aos sábados, o horário de funcionamento dos estabelecimentos passe a ser das 5h às 12h. Atualmente, é permitido que os comércios fiquem abertos somente até às 11h aos sábados.
O presidente da entidade, Andrei Piovesan ressalta, assim como no ofício que a ACIA tem ciência de que a vida deve ser preservada acima de tudo, mas que comércios, empregos e a economia municipal também merecem atenção.
“A vida é prioridade e isso é inegociável, mas agora também podemos priorizar o nosso comércio, por isso estamos pedindo uma hora a mais aos sábados e duas horas a mais durante a semana para que os comércios possam trabalhar”, finalizou Andrei.

