08/11/2021 11h33
Iniciativa da vereadora visa diminuir gastos de pais e responsáveis na aquisição desses materiais, tendo em vista a crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Postulando que o intuito é que nenhum aluno fique de fora das salas de aula em 2022 por falta de material escolar, a vereadora Lígia Borges (PSDB) está solicitando do Executivo Municipal que haja uma incrementação nos kits de material escolar que são distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, em especial, para os alunos do nível fundamental.
A vereadora argumenta que com a pandemia de Covid-19, que gerou um abalo financeiro muito grande, muitos pais e responsáveis acabaram perdendo seus empregos e, por isso, podem ter dificuldade em adquirir mais material escolar para seus filhos. Diante disso, a sugestão de Lígia é que a Prefeitura, por meio da Secretaria Educação aumente a quantidade de cadernos, canetas, lápis, borrachas e colas colocados em cada kit, principalmente, nos do ensino fundamental.
“Algumas famílias têm várias crianças em fase escolar e esse kit irá proporcionar mais tranquilidade aos pais na hora de efetuar a matrícula de seu filho, sabendo que pode contar com o apoio do município,
facilitando o acesso à aprendizagem e a vida escolar”, salientou a vereadora.
