23.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Governo do Estado forma 152 novos cabos do Corpo de Bombeiros Militar

- Publicidade -

01/12/2021 15h00

Fonte: Assessoria de Comunicação do CBMMS

O Governo do Estado formou 152 novos cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). A formatura do Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC) foi realizada na manhã desta quarta-feira (01), no Quartel do Comando-Geral.

O CFC destinou-se a formar os soldados para o exercício das funções inerentes à graduação de Cabo Bombeiro Militar, nas atividades meio e fim da Corporação.

Na modalidade semipresencial, o CFC 2021 teve início no dia 5 de agosto e contou com uma malha curricular de 245 horas-aula, distribuídas em disciplinas gerais e específicas relacionadas à profissão Bombeiro Militar, tais como: Legislação Bombeiro Militar, Direitos Humanos, Combate ao Racismo e Homofobia, Comunicações e Tecnologia da Informação, Educação Física Militar, Defesa Civil, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano, Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura, Salvamento Aquático, entre outras.

Em breve, os 152 formandos estarão desempenhando suas novas funções e disseminando novos conhecimentos nas Unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nossa Corporação tem seguido as diretrizes do Governo do Estado, que preconiza ações concretas. Vivemos um novo momento na história. E uma dessas ações concretas que destacam esse novo momento é a formação desses novos cabos para melhor atender a população sul-matogrossense”, disse Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-