15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Vereadora Lígia Borges prestigia inauguração da Sala Lilás em Amambai

- Publicidade -

01/12/2021 13h27

Inauguração aconteceu no dia 22 de novembro e é um marco no combate à violência doméstica em Amambai.

Fonte: Redação com informações Decom

Amambai (MS)- Sendo uma das representantes femininas na Câmara Municipal de Amambai, a vereadora Lígia Borges esteve marcando presença na inauguração da Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil do município ocorrida no dia 22 de novembro.

Com o aumento do número de mulheres vítimas de violência doméstica em Amambai, a Polícia Civil de MS viu a necessidade de um projeto que ajudasse, oferecendo um atendimento diferenciado e especializado. O espaço será diferenciado para o atendimento e registro de ocorrências que envolvam casos de violência contra a mulher, crianças e adolescentes.

O local oferecerá muito mais do que paredes na cor lilás, mas sim acolhimento da mulher que passou por qualquer tipo de violência e com a segurança de que a vítima não ficará em situação de constrangimento, exposta a olhares, comentários e julgamentos.

Para a vereadora, essa é uma grande conquista e de grande ajuda para mulheres violentadas em Amambai. “Trata-se de uma grande conquista, pois o ambiente é para atendimento humanizado as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência”, disse Lígia em uma postagem em uma rede social.

Inauguração aconteceu no dia 22 de novembro / Foto: Reprodução - Facebook
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-