21.1 C
Dourados
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Celq entrega medalhas e certificados a alunos que participaram da OBA

- Publicidade -

02/12/2021 13h57

Colégio CELQ realizará entrega de medalhas e certificados a alunos participantes da Olímpiada Brasileira de Astronomia

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai – Decom

Amambai (MS)- Com a presença das autoridades municipais, o Colégio CELQ realiza na próxima terça-feira, 7 de dezembro, uma cerimônia para entrega de medalhas e certificado de participação aos alunos que participaram da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Os alunos que serão homenageados no ato são Pedro Fernandes Helmich do 9º ano do Ensino Fundamental que ganhou uma medalha de ouro e Laura Modesto Pezarico da 1ª série do Ensino Médio, acompanhados do professor responsável Luis Moreschi.

A OBA é uma Olimpíada Científica, realizada anualmente, em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e também com patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).

Em carta ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o astrônomo Professor Dr. João Batista Garcia Canalle, do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), parabenizou os medalhistas do município e afirmou que com esta ação é possível oferecer um reconhecimento público aos estudantes e mostrar a qualidade de ensino das escolas do município.

Foto: Decom
Pedro Fernandes Helmich do 9º ano do Ensino Fundamental que ganhou uma medalha de ouro e Laura Modesto Pezarico da 1ª série do Ensino Médio
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-