18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Conferência Municipal de Educação aconteceu na quinta-feira (2) em Amambai

- Publicidade -

Conferência é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pelo Fórum Municipal de Educação (FME)

Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS)- Cumprindo o cronograma da Conferência Nacional da Educação (Conae), a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Fórum Municipal de Educação (FME), realizou nesta quinta-feira, 2 de dezembro, a Conferência Municipal de Educação (Comed) 2021 com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A programação aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, reunindo professores, coordenadores, diretores e profissionais de diversos segmentos da sociedade que participaram de debates sobre temas de grande relevância para a educação a nível nacional, estadual e municipal. Durante o evento, os participantes também prestigiaram uma palestra da Doutora em Educação do Instituto Casagrande, Zita Lago.

Segundo a professora Nidia Peixer, que no ato representou a presidente do Conselho Municipal de Educação Ilda Dias de Assis, é uma satisfação para a entidade estar presente nesta conferência onde será possível propor e colaborar com a educação de todo o país. “Amambai é um município de referência oferecendo os melhores serviços na educação, mas se é possível melhorar ainda mais e por isso somos parceiros deste projeto”, relatou.

O vereador Jayson de Souza, que faz parte da Comissão de Educação e Cultura, afirmou que a Câmara de Vereadores desejou que todos fossem bem-vindos e que aproveitassem esse pequeno espaço para gerar grandes ideias. “Estou vereador, mas sou professor e desejo o melhor para a educação dos nossos filhos, dos povos indígenas, de todos”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, é uma sensação muito boa ver tantas pessoas, de diversos segmentos da sociedade, envolvidas com a educação e também notar quantos benefícios surgiram desde que os professores puderam ser ouvidos. “Agradeço aos diretores, coordenadores e professores que se dispuseram a estar aqui, é impossível explicar a importância do papel de vocês para o nosso ensino”, concluiu.

Também estiveram presentes prestigiando o evento a vereadora Cida Farias e a presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Erli Fernandes.

Veja fotos da conferência:

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-