14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Em Amambai, Deputado Pedro Kemp destaca valorização das comunidades indígenas

- Publicidade -

Durante inauguração da primeira pavimentação asfáltica da Aldeia Amambai, deputado fala sobre a importância de se valorizar a cultura indígena 

Fonte: Raquel Fernandes – redação

Amambai (MS)- A última quinta-feira, dia 16, foi especial para a comunidade da Aldeia Amambai. A administração municipal realizou a inauguração da pavimentação da estrada rural Invernada I – Capitão Maurício Vasques. 

O Deputado Estadual Pedro Kemp prestigiou o ato de lançamento e enfatizou a atenção que a Prefeitura tem dado às causas indígenas no município. O prefeito de Amambai, Dr.Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, secretários municipais e vereadores acompanharam o ato de lançamento. 

“Hoje nós estamos vivenciando um momento histórico aqui em Amambai. Até o momento nunca tinha ouvido falar de um asfalto dentro da aldeia indígena. Não tenho conhecimento de outra aldeia no Brasil que tenha uma estrada asfaltada. Tenho que aqui render as homenagens ao Prefeito Dr. Bandeira por essa sensibilidade, por esse ato de respeito à comunidade indígena. Esta estrada é muito simbólica, pois ela representa a atenção e o respeito que administração do Dr. Bandeira tem para com a comunidade indígena.”, destacou o Deputado Pedro Kemp. 

A obra marca a história do município, como a primeira pavimentação em uma aldeia indígena. De acordo com a administração municipal o investimento da obra foi de R$ 1.380.784,42. Os recursos são provenientes da arrecadação própria municipal (ICMS/ITBI/ISS).  

Confira no vídeo, o discurso do Deputado Estadual Pedro Kemp, na Aldeia Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-