36.4 C
Dourados
segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Bombeiros Militares iniciam a Temporada Estadual de Verão

- Publicidade -

Fonte: Portal MS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) inicia nesta segunda-feira (3) a Temporada Estadual de Verão – TEV 2022. Até o dia 13 de Março, a Corporação intensificará ações de prevenção e de orientação para banhistas em locais de concentração pública.

Além de prevenir afogamentos e outros acidentes aquáticos, os bombeiros militares também irão promover a educação ambiental para a preservação das águas e matas ciliares.

Para a operação, o CBMMS enviará equipes extras para executar a missão nos municípios de Bataguassu, Jardim, Corumbá, Coxim, Rio Verde, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Naviraí, Bonito, Bodoquena e Mundo Novo.

“Nessa época do ano, tanto turistas quanto a população local, procuram em nosso Estado locais onde haja a possibilidade de diversão no meio aquático. A grande concentração de banhistas nas piscinas, balneários, clubes, rios e lagos é intensificada, em decorrência desse fator, eleva-se a incidência de ocorrências de afogamentos. Por isso estamos executando essa operação como forma de prevenção e para garantir a segurança da população”, explica o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Torta Oreo, por Panelaterapia

- Publicidade-