21.1 C
Dourados
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Amambai registrou 7 acidentes durante as festas de fim de ano

- Publicidade -

Desses 7 acidentes, 6 foram com vítimas. Uma uma delas, um rapaz de 24 anos, ainda se encontra em coma em um hospital de Dourados.

Da Redação

Amambai (MS) – As festas de final de ano em Amambai terminaram com o saldo de 7 acidentes de trânsito no perímetro urbano do município. 6 deles tiveram vítimas e dois condutores foram presos por embriaguez ao volante.

Os dados são da Polícia Militar, que informou ainda que um dos condutores apresentava 0,78 miligramas de álcool no sangue (mg/l), sendo que o nível máximo tolerado é de 0,04 miligramas. A partir de 0,05 mg/l, o condutor já pratica uma infração gravíssima e acima de 0,34 mg/l de álcool de ar alveolar por litro de sangue, o condutor comete crime de trânsito.

O outro condutor alcoolizado, de 49 anos e que inclusive provocou um acidente grave deixando 3 vítimas muito feridas, negou-se a realizar o teste de bafômetro, mas como mal conseguia se expressar, proferindo palavras muito desconexas, segundo o boletim de ocorrência, foi autuado sob um Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora.

Amambai registrou 7 acidentes durante as festas de fim de ano
Com a forte batida na traseira, o veículo Celta capotou / Foto: Divulgação

O acidente provocado por ele aconteceu na madrugada do dia 26 de dezembro, na avenida Pedro Manvailer, quando um veículo Celta, conduzido pela professora Pâmela Rosiele da Silva Araújo, de 29 anos, foi atingido na traseira pelo VW GOl guiado pelo condutor alcoolizado. Em um vídeo feito por câmeras de segurança, é possível ver que o Gol cruzava a avenida em extrema velocidade.

“Eu estava dirigindo cerca de 30km/h quando ouvi o barulho de um outro carro. O motorista estava dirigindo muito rápido, tentei desviar, mas não adiantou. O Gol acabou batendo na traseira do meu veículo que capotou”, disse Pâmela. Ela estava no carro junto do marido, de 32 anos e do primo, de 24 anos de idade.

Amambai registrou 7 acidentes durante as festas de fim de ano

A professora quebrou o nariz, quase teve a orelha decepada, além de outros ferimentos pelo corpo. O marido também precisou ficar internado por algumas horas, mas o estado de saúde do primo dela é considerado grave. O jovem precisou ser encaminhado para a cidade de Dourados, onde está em coma desde o dia do acidente.

“Nós estamos indignados, pois o homem que provocou o acidente saiu da cadeia antes mesmo de eu e meu marido sairmos do hospital (…) ele ainda disse que eu era quem estava errada”, comenta Pâmela.

A professora ainda fala da revolta ao ver comentários nas redes sociais, julgando o casal e o jovem de 24 anos por estarem na rua durante a madrugada. “Vimos muitos comentários maldosos nas redes sociais. Essas pessoas esquecem que nós somos as vítimas e tentam colocar a culpa em nós, essa é uma situação muito triste”, finalizou Pâmela.

Veja o vídeo das câmeras de segurança que mostra a velocidade empenhada na via pelo veículo VW Gol:

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-