14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Covid-19: Amambai tem 80 pessoas isoladas

- Publicidade -

Apesar do número significativo de casos, nenhum paciente encontra-se internado.

Fonte: Redação Amambai Notícias

Amambai (MS)-  De acordo com boletim informativo expedido pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Amambai (Decom), na manhã dessa quinta-feira (13), o município tem 80 pessoas isoladas em suas residências por terem contraído Covid-19 nessa nova onda de transmissão do vírus.

Apesar da preocupação causada por esse aumento no número de casos, todos os pacientes apresentam a infecção de maneira branda, sendo tratados em suas residências, dispensando internação hospitalar.

Com essas novas confirmações, o número de casos registrados em Amambai desde o início da pandemia, em 2020, chega a 3756. Dessa totalidade, 3590 pessoas já estão recuperadas. O município contabiliza ainda o total de 86 mortes por complicações da doença.

Covid-19: Amambai tem 80 pessoas isoladas

Até o final dessa quarta-feira (12), apenas uma pessoa estava aguardando liberação do resultado de exame pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande.

Vacinação

Além da adoção das práticas de distanciamento social, higienização das mãos e do uso de máscaras, a vacinação também é imprescindível nessa luta e, por isso, a administração municipal realiza mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (15).

Entre às 7h30 e às 12h, no Posto de Saúde Central serão distribuídas D1, D2 e doses de reforço para a população.

É necessário levar o cartão do SUS ou o CPF.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-