19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

14 de janeiro – Dia do Enfermo

- Publicidade -

dia do enfermo é comemorado anualmente em 14 de janeiro.

Fonte: Calendarr

É assim desde 2002, quando a data foi criada por iniciativa do Ministério da Saúde no âmbito de um programa de humanização dos hospitais.

Esse dia é importante principalmente pelo fato de ser uma tentativa de sensibilizar profissionais de saúde e população em geral para a necessidade de todos os tipos de cuidados especiais que as pessoas doentes, quer nos hospitais ou em casa, precisam receber.

É dedicada uma atenção especial aos cuidados de bem-estar psíquico dos doentes.

Essa é uma comemoração nacional, já que também há o dia mundial do enfermo, data comemorativa de 11 de fevereiro cuja origem é religiosa. Sua criação, em 1992, deve-se ao Papa João Paulo II.

Mensagem

Esforço, Determinação e Esperança

“Desejo-lhe rápidas melhoras! Você é forte o suficiente para ultrapassar esse momento menos bom e tenho certeza que em breve voltará a estar em perfeita saúde.

As melhores coisas da vida; as mais raras, as mais singulares, são conquistadas com esforço, determinação e uma infinita esperança. Esta guerra vai ser ganha por você. Eu sei que vai!

Pode ser duro, difícil. Mas é possível e vai acontecer! É que as coisas quando são fáceis demais perdem a graça. Força! Melhoras!”

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-