12.6 C
Dourados
segunda-feira, 23 de maio de 2022

Challenges de maquiagem: confira inspirações para editar desafios incríveis

- Publicidade -

Assessoria

Se você, assim como a gente, gosta de conteúdos de maquiagem nas redes sociais, é muito provável que já tenha visto algum challenge.

Sabe aquele modelo de vídeo rápido com uma sequência de etapas da maquiagem, acompanhado de alguma coreografia simples com música ou dublagem? Pois bem.

É muito difícil definir quais são os melhores, já que hoje existem diversos estilos e modelos de maquiagens criadas para os desafios, mas reunimos algumas edições praticamente perfeitas e vários estilos, do simples ao complexo, inclusive com maquiagem artística.

O que podemos garantir é que para ser bom, o challenge precisa da ajuda de um bom editor de vídeo, onde seja possível unir a música com as transições sincronizadas, combinando com o ritmo e a coreografia.

Antes de conferir algumas das melhores edições, veja algumas curiosidades sobre essa modalidade que vem tornando a Internet e, quem sabe, se inspirar a editar e compartilhar o seu!

Mas quem criou esse desafio?

O primeiro desafio que hoje é famoso nas plataformas Instagram e Tik Tok, foi publicado pela influencer Larissa Rezende, que gravou um vídeo com a música “Evoluiu”, de Kevin O Chris.

O que ela não esperava depois de desafiar outras blogueiras, é que o challenge fosse compartilhado milhares de vezes pelas redes sociais.

Pouco tempo depois, novas variações começaram a surgir, inclusive com outras músicas e transições de edição. Atualmente, o pioneiro “Evoluiu Challenge” conta com versões, como da música “Combathy”, produção de Anitta, Luisa Sonza, MC Rebecca e Lexa, o “Barbie Girl Challenge” e muitos outros.

A sensação é de que basta estalar os dedos e a transformação toda acontece. Mas para quem pretende reproduzir pode se preparar para algumas etapas cruciais para o sucesso do desafio. 

Cada passo feito na maquiagem é preciso de um corte na edição, e esse movimento deve combinar com o ritmo da música escolhida. A preparação do challenge, que dura em torno de 30 a 60 segundos quando postado, pode na realidade demorar muitas horas de dedicação para ser concluída.

Sem delongas, eis algumas das melhores edições:

#FLORESCHALLENGE

Uma das músicas mais escolhidas e reproduzidas para estes desafios, foi “Flores”, de Luiza Sonsa e Vitão. O estilo e a letra foram bem aproveitados por várias influencers de maquiagem. Dentre eles, um dos que mais chama atenção é o de Lisa Barcelos. A blogueira manda muito bem nesse modelo de edição e com Flores, nã poderia ser diferente. Vem ver que incrível ficou:

https://www.instagram.com/p/CBtiIMRABF0/?igshid=4frv9w70fhkh

#PAPAPACHALLENGE

Aproveitando ainda a Lisa Barcelos (que é uma das mais perfeccionistas na edição dos seus challenges), listamos outro desafio bastante reproduzido. A música “Desce pro Play” de Anitta, MC Zaac e Tyga, tem um refrão com cortes em sílabas “pá”, o que foi uma sacada para vários influencers incluírem o áudio em seus desafios.

Olha a Lisa arrasando mais uma vez:

https://www.instagram.com/p/CCRxjv1ggRn/?igshid=4pc5gk8uusk5

#UMBRINDECHALLENGE

A música de Dennis DJ com participação de Maiara e Maraísa e a saudosa Marília Mendonça, tem uma pegada propícia para os queridos challenges. Algumas influencers, como a Geovanna de Paula, aproveitaram bem a batida para editar perfeitamente seu desafio.

https://www.instagram.com/p/COTfhApn_mJ/?igshid=1nm366x8mubtv

PIANO CHALLENGE

Quem procurar essa hashtag não vai se deparar com muitos conteúdos de maquiagem, mas Juliana Mota mostrou que a música clássica com uma pitadinha de mixagem, também fica maravilhosa para usar na edição do challenge. Olha esse sincronismo:

https://www.instagram.com/reel/CEuEPM-g2bI/?igshid=9y5hceijckce

COM DUBLAGENS

Nesta categoria, é igualmente interessante acompanhar o passo a passo de quem está realizando, ainda mais quando a influencer se entrega ao personagem. É o caso da maquiadora Letícia Gomes, conhecida nas redes por se transformar em outros artistas. Neste caso, ela se caracteriza e dubla a voz de nada mais nada menos que Hebe Camargo.

https://www.instagram.com/p/CMS8GbiBMzy/?igshid=rsn7fxa7g5tl

Ainda com dublagens, mais um viral de Juliana Mota que tem tudo a ver com esse post: https://www.instagram.com/reel/CDJjE-oAlYr/?igshid=1h8h05t860d1p

IDEIAS DE TRANSIÇÃO

Fugindo um pouco do passo com coreografia, a influencer Carol Mamprin usou a música “Oh banana” do Bonde R300 como base para as transações e o resultado ficou muito legal de assistir. A ideia de looping também é muito usada nos challenges tradicionais.

https://www.instagram.com/reel/CBt0ytmHVxq/?igshid=1dd8yv9kl4qq9

Dá até vontade de tirar os pincéis da penteadeira e fazer igual, não é? Qual o seu favorito? Conte pra gente! Uma boa edição pra você!


- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de maio – dia do Pedagogo

- Publicidade-