27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura contrata psicólogo da Aldeia Amambai para atender população das comunidades indígenas

- Publicidade -

Agora, preparado e oficialmente graduado, Talisson assumirá o cargo de psicólogo e auxiliará o público no que for necessário.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom

O psicólogo Talisson Pereira Martins, nascido na Aldeia Amambai, foi contratado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para atender o público das unidades educacionais localizadas nas comunidades indígenas do município.

Talisson se mudou com os pais para o município de Antônio João logo aos seis anos de idade, mas concluiu o ensino médio na Escola Estadual MBO’Eroy Guarani Kaiowá em Amambai e após a faculdade decidiu trabalhar junto a sua comunidade.

A graduação em Psicologia foi conquistada pela Universidade Anhanguera, no polo de Dourados, com grande apoio de seus familiares, tanto emocional quanto financeira. Já na fase inicial do curso recebeu uma proposta para trabalhar como auxiliar na secretaria da unidade em que estudou, onde exerceu a função com empenho.

Mesmo com todas as dificuldades Talisson não desistiu da faculdade, muitas das vezes se deslocando da cidade para a Aldeia a pé durante a noite, após descer do transporte público, mas concluiu sua formação com um trabalho de conclusão de curso de tema “Suicídio entre Guaranis Kaiowás”.

Agora, preparado e oficialmente graduado, Talisson assumirá o cargo de psicólogo e auxiliará o público no que for necessário, utilizando os ensinamentos que aprendeu em sua formação para o bem-estar da população indígena do município, atuando nas três aldeias presentes em Amambai.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-