22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Projeto Florestinha de Amambai e professores realizam limpeza de córrego que passa nas proximidades da sede do Projeto

- Publicidade -

Fonte: Assessoria Polícia Militar Ambiental

Ao perceberem a grande quantidade de resíduos de vários tipos, à margem do córrego Panduí, que passa próximo à sede do projeto, alunos do Projeto Florestinha e professores da Secretaria de Educação de Amambai decidiram realizar a limpeza do local hoje (27) pela manhã.

Também com participação dos Policiais Militares Ambientais de Amambai foram coletados vários tipos de resíduos, tais como: chinelos, garrafas plásticas, frascos de remédios, shampoo, latas de cerveja, pedaços de isopor dentre outros. As sacolas com os resíduos que estavam poluindo o córrego foram destinadas a uma empresa de reciclagem do município.  

A partir da redução dos problemas da pandemia, as crianças, Policiais e professores realizarão mais atividades dessa natureza, não só pelo impacto positivo da retirada do material contaminante, mas também para chamar a atenção da população para o problema desse tipo de resíduos para os recursos hídricos e, consequentemente, realizem a destinação adequada, até porque a prefeitura possui coleta regular, o que leva a crer, que se trata somente de problema de educação ambiental de parte da população.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-