18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Com jogos eletrizantes, Prefeitura de Amambai realizou nesta terça, finais da Copa Cidade de Futsal

- Publicidade -

Escolinha da Mitã Rory, equipe Raça União e o time da Aldeia Amambai foram os campeões nas categorias Sub-10, feminino e masculino, respectivamente.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom

A torcida esteve em peso presente no Ginásio de Esportes Flávio Augusto Coelho Derzi prestigiando durante a noite desta terça-feira, 10 de maio, as finais da Copa Cidade de Futsal nas categorias Sub-10, feminino e masculino.

A programação teve início às 18h30, com uma apresentação que levou as mamães a loucura, um jogo exclusivo com crianças de 5 e 6 anos da Escolinha de Futsal da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), comandada pelo professor Alexandre Lopes Ostemberg.

A competição oficial começou com a final da categoria Sub-10, um jogo eletrizante, recheado de gols marcados pelos pequenos atletas. Na partida contra a Escolinha do União, a Escolinha da Mitã Rory levou a melhor, vencendo pelo placar de 9 a 6.

O segundo jogo foi na categoria feminino, entre os times Raça União e Atlético Guapoy. As mulheres deram o sangue e empataram no tempo normal, levando a competição para a prorrogação, quando o time patrocinado pela Vale Veículos conseguiu marcar dois gols, encerrando a disputa com o placar de 3 a 1 e conquistando a primeira colocação.

Com jogos eletrizantes, Prefeitura de Amambai realizou nesta terça, finais da Copa Cidade de Futsal
Foram premiados também o artilheiro e o melhor goleiro de cada categoria / Foto: Paula Batista/SECOM

Com um jogo truncado, cheio de emoção até o fim, a equipe da Auto Elétrica Conesul perdeu para o time da Aldeia Amambai, após um jogo sem gols, definido nos pênaltis. As torcidas de ambos os lados não pararam de gritar um só minuto e se mantiveram vidrados na bola.

Estiveram presentes prestigiando a programação e distribuindo as medalhas e troféus os vereadores Odil Puques, Tato Souza e Rosa Linda Rodrigues, além do prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e do secretário de Desporto e Cultura Ronaldo Mayr.

Segundo Odil, que representou o presidente da Câmara, Valter Brito, foram dois anos difíceis sem praticar os esportes que amavam, mas foi necessário preconizar a saúde. “Agora pudemos voltar e voltamos com tudo, todas as rodadas dessa competição mostraram que Amambai respira o esporte, parabéns aos vencedores, aos organizadores e a torcida”, afirmou.

O secretário Ronaldo agradeceu a adesão de sua equipe a Copa, agradeceu ao prefeito pelo apoio ao esporte e aos atletas, afirmando que sem eles não seria um evento tão brilhante. “Foram 400 atletas inscritos, sucesso total, sem nenhum incidente, só posso agradecer a todos que acreditam no esporte”, disse.

Dr. Bandeira agradeceu ao trabalho de todos os envolvidos e ressaltou a qualidade do evento organizado pela SEDESC, exaltando a equipe e a equipe de arbitragem da Associação de Árbitros de Futebol de Amambai (AAFA). “Agradeço a todas essas equipes que todas as noites entreteram a nossa população com jogos excelente, dando sempre o seu melhor, até o próximo campeonato”, concluiu.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-