22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Idosos representam Amambai na 1ª edição da Expo Maturidade Show em Campo Grande

- Publicidade -

Fonte: Geovana Biron – redação

Amambai (MS)- A Associação Bella Idade, em parceria com o Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realizou entre os dias 5 e 8 de maio, a 1ª edição da Expo Maturidade Show em Campo Grande e os idosos do Conviver e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) de Amambai não ficaram de fora.

No total, nove idosos representaram Amambai nas modalidades de Dança de Salão e Concurso de Miss e Mister nas categorias de 50 a 60 anos, de 60 a 70 anos e acima de 70 anos.

O concurso de dança aconteceu no dia 6 de maio e os idosos competiram ao som de valsa, forró e chamamé. Ritmo, sincronismo, criatividade e expressão foram os requisitos avaliados pelos jurados.

Já no dia 7 de maio, foi a vez dos participantes do Miss e Mister brilharem. A elegância, harmonia, leveza, desembaraço, jovialidade, vivacidade e autoestima dos competidores foram julgadas.

Segundo a técnica do SCFVI e coordenadora do Conviver, Sonia Biron, eventos como este, voltado para a valorização da melhor idade, ajuda na autoestima e contribui com a saúde física e mental dos idosos. A coordenadora ainda agradeceu a prefeitura de Amambai por ter se prontificado em levar os idosos para participar do festival.

“Após passar por um período longo e difícil com o distanciamento social, devido a pandemia de Covid-19, poder participar de um evento como o Maturidade Show, promovido pela Fundesporte, é muito gratificante. Ver a alegria estampada no olhar dos nossos idosos não tem preço.

Agradeço ao nosso prefeito, Dr. Bandeira, que sempre dá apoio incondicional no sentido de promover qualidade de vida ao idosos do nosso município, a nossa secretaria de assistência social, Eronilde Melo, a coordenadora do CRAS, Adriana Villa, a nossa professora de Educação Física, Léa Patrícia Machado, e nossa parceira da secretaria de saúde, Dirlene Zanetti. Sem essas pessoas nada seria possível, por isso, a todos deixo minha gratidão”. Finalizou, Sonia.

Idosos representam Amambai na 1ª edição da Expo Maturidade Show em Campo Grande
Nicolaza Fernandes da Silva, junto com seu parceiro Antônio Dutra no Concurso de Dança. Foto: Arquivo.

A senhora Nicolaza Fernandes da Silva, junto com seu parceiro Antônio Dutra, participou do Concurso de Dança e garantiu o 5º lugar para Amambai.

Dona Nica, como é popularmente conhecida, frisa que espera ter a oportunidade de participar novamente de um festival e que o evento fez muito bem para ela.

“Eu gostei muito do passeio e do festival e espero que os colegas também tenham gostado. Não poder sair devido à pandemia foi difícil, então participar desse evento fez muito bem para nossa autoestima, principalmente para mim. Se tiver outra oportunidade, eu quero participar novamente. “, concluiu a idosa.

Veja fotos:

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-