29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

14 de maio – Dia Continental do Seguro

- Publicidade -

Fonte: Blog Bom Te Ver Bem

Você sabia que comemora-se no dia 14 de Maio o Dia Continental do Seguro? Criada em 1948 na cidade do México durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, a data tem o propósito de marcar o caráter universal da atividade, sua importância social e econômica e o seu papel na proteção de pessoas, famílias e patrimônios.

Faz todo sentido termos uma data reservada para isso. Afinal, trata-se de uma atividade importantíssima que, de alguma forma, sempre acompanhou o desenvolvimento comercial da humanidade. A consciência de que toda posse implica automaticamente em risco de perda é bem antiga, algo que já estava presente em povos como fenícios, sumérios, assírios e tantos outros. Civilizações cruzavam os mares e atravessavam territórios já sabendo que parte daquilo levado na partida poderia não voltar. E sempre foi preciso desenvolver meios de lidar com isso. Daí, temos o nosso bem e velho seguro.

E hoje em dia? A ideia básica continua a mesma. Não importa se o risco está no sinistro de nosso veículo ou na ameaça de um desastre natural de grandes proporções. Seja lá como for, é fundamental termos a segurança de que não perderemos tudo. Que nos protegemos. Afinal, surpresas sempre acontecem. Quanto mais estivermos preparados pra encará-las, melhor.

Acompanhando tudo isso sempre esteve a prática da mutualidade, que é a base de todo seguro. E é esse mesmo propósito que caracteriza o conceito do “Bom Te Ver Bem”. A partir dele, nós da Marítima Seguros defendemos uma “causa” que estimula atitudes positivas, sempre no sentido de proporcionar qualidade de vida. E sabemos o quanto isso pode fazer uma bela diferença na sua vida. O quanto isso pode influenciar você a fazer escolhas ideais, dentre elas, o tipo de seguro.

Qual é a importância dos seguros em sua vida? Não importa se você é segurado ou corretor, compartilhe com a gente nos comentários abaixo. E feliz Dia Continental do Seguro para todos nós!

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-