23.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dourados sediará nesta segunda-feira audiência pública sobre a Nova Ferroeste; ônibus gratuito sairá de Amambai

- Publicidade -

A programação terá início às 19h e contará com a presença de técnicos envolvidos no projeto.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom

Amambai (MS)- Nesta segunda-feira, 16 de maio, acontece a primeira audiência pública para apresentação dos resultados do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da Nova Ferroeste, idealizada pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul.

A programação terá início às 19h e contará com a presença de técnicos envolvidos no projeto, além de representantes da sociedade dos oito municípios do MS aos quais a estrada de ferro irá percorrer até o Porto de Paranaguá no Litoral Paranaense.

Segundo informações do Governo do Estado, as audiências públicas são etapas do processo de licenciamento ambiental prévio do projeto. Para a primeira semana estão programados três encontros: Dourados nesta segunda, Guaíra no dia 18 e Cascavel no dia 19. Em seguida, acontecem as audiências de Paranaguá dia 23, São José dos Pinhais no dia 24, Guarapuava dia 26 e Irati no dia 27 de maio.

O coordenador do Plano Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes, afirmou que a presença da sociedade na discussão é de fundamental importância. “A sociedade deve contribuir com o processo de licenciamento desse projeto de infraestrutura que vai influenciar a vida de milhões de brasileiros nas próximas décadas”, disse.

Para que os munícipes de Amambai possam participar da ação será disponibilizado um ônibus gratuito com saída prevista às 16h20, nas localidades da Polícia Militar. Ainda existe a opção de assistir o evento on-line, por meio do site: https://audienciasnovaferroeste.com.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-