20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Kung Fu de Amambai está em evidência no MS e no Mundo

- Publicidade -

Assessoria Dragões de Fogo

Seis atletas foram para Nova Andradina participar do 1° Fighters Tournament e o Professor Egberto foi para Roma na Itália participar do Campeonato Mundial de Kung Fu. 

Em nova Andradina todos conquistaram medalhas. Ao todo foram cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, sendo, Estilaver Oviedo “Love” campeão em Taulu (demonstração) com mãos livres adulto e terceiro colocado na luta de contato (sanda) adulto 68kg.

O atleta Alequison Rodrigues foi campeão na modalidade de combate k1 iniciante até 81kg e vice-campeão no sanda adulto até 81 kg. Rafael Valente foi campeão no sanda adulto até 60kg.

Witley Martins foi campeão juvenil no sanda iniciante até 75kg. E Weslei Cubilha foi campeão no sanda adulto acima de 100kg.

O evento contou com mais de 200 atletas de vários estados do Brasil e várias modalidades diferentes de Artes Marciais de luta em pé. E segue para se tornar o maior evento de lutas em pé do estado.

No Mundial em Roma, o professor Egberto conquistou um 4° lugar em Taulu Mãos Livres, 5° lugar em armas longas, e 6° lugar em armas curtas e armas especiais.

O Mestre João Valdivino conseguiu quatro medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze no evento oficial, e também uma prata e um bronze no evento aberto, Dragon Cup.

Foi o primeiro Mundial pós pandemia e contou com a presença de equipes do Brasil, Itália, Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Suíça, Bangladesh, Japão, Equador e México.

No evento principal onde somente os dois melhores de cada país participam teve aproximadamente 150 atletas.

No open, onde tem participação das categorias de menor idade e de atletas que não se classificaram para o principal, teve a participação de aproximadamente 300 atletas. As maiores potências do Kung Fu Mundial estavam presentes, Estados Unidos, Alemanha, França e Itália. O Brasil, uma das grandes potências mundiais devido à pandemia e ao calendário, participou com dois atletas do Mato Grosso do Sul, o Grão-Mestre João Valdivino e o Professor Egberto. E mesmo em pequeno número a Equipe conseguiu bons resultados.

Para poder participar do Mundial o professor Egberto contou com o apoio de Easy Pizza, Carolina, Eletro Cometa, Colégio CELQ, Exata Materiais de Construção, Juliana Marida de Aluguel, Vereador Paulo Sérgio Locutor, Johnny Bigode Burgueria, Banda The Zaster’s, Storm Fit, Pavão Empreendimentos, A Gazeta Educação, Camila Dutra, Renovar Aromas, Bem Jovem, Planeta Animal, American Barber, Juliano Morais Terapeuta Integrativo, AZ Academia, Ribeiro e Farias Frango Assado e Rosimar Morais,  bem como a colaboração de amigos e familiares que contribuíram comprando e vendendo rifas e fazendo vaquinha.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-