20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

“Faça Bonito” é tema de campanha que visa proteger crianças e adolescentes em Amambai

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (18) é celebrado em todo o Brasil o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Fonte:  Patrícia Dapper / Secom

Amambai (MS)- Esta quarta-feira (18) é um dia muito importante para a luta em prol da proteção de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Hoje é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

A data foi escolhida em razão de um fato bárbaro que chocou o país no ano de 1973. Em 18 de maio daquele ano, no Espírito Santo, Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de apenas 8 anos de idade, teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Em alusão a data, surgiu há 22 anos, a campanha “Faça Bonito”, que visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Em Amambai, ela também acontece. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) desenvolve ações durante todo o mês com o intuito de levar conscientização sobre o tema para a população.

Além de divulgar materiais educativos, a Secretaria vai também palestrar nas escolas municipais e instituições como Casa da Sopa Vovó Anastácia, União dos Deficientes Físicos de Amambai (UNIFICAM) e Instituto Eduardo Dutra Lescano (IEDL).

Faça Bonito!

É possível agir bonito e proteger nossas crianças e adolescentes. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! Procure a Delegacia de Polícia Civil, o Conselho Tutelar ou disque 100. A sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nossa cidade.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-