19.6 C
Dourados
quarta-feira, 29 de junho de 2022

Com 84 mil itens, campanha do agasalho bate recorde de arrecadação para ajudar quem mais precisa

- Publicidade -

Fonte: Leonardo Rocha, Subcom

Sentimento de solidariedade e ajuda ao próximo. Assim a 7° edição da Campanha do Agasalho “Aqueça um Vida” conseguiu bater o recorde com a arrecadação 84.870 peças, que serão distribuídas para familiares carentes do Mato Grosso do Sul.  Foi uma ação organizada pelo Governo do Estado, que teve apoio de instituições públicas e empresas privadas.

“Neste ano fiz questão de ligar pessoalmente pedindo ajuda para nossa campanha. Foram 84 mil peças arrecadadas, sendo 23 mil a mais do que no ano passado (61.649). Isto é solidariedade e mão estendida a quem mais precisa. Estes agasalhos e cobertores farão a diferença em um dia de frio”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja, durante solenidade de encerramento da campanha.

Durante o evento, o governador fez questão de destacar o empenho e mobilização dos servidores públicos, assim como das entidades e empresas parceiras. “O sucesso da campanha é o resultado da união de todos nós. Meu sentimento é de gratidão, estou muito feliz por fazer parte desta corrente do bem”.

Madrinha da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja agradeceu a todos que se dedicaram para que a ação fosse um sucesso. “São 8 anos de comprometimento e empenho para que esta campanha pudesse ajudar e fazer o bem a quem precisa. Durante este período me tornei uma pessoa melhor. O importante mesmo é o que podemos fazer através da política. Agora é colocar o pé na rua e começar a distribuição”.

Meta superada

A frente da campanha, a secretária de Administração, Ana Nardes, ressaltou que somando todas as edições foram arrecadadas mais de 273 mil peças, que vão ajudar as famílias durante o frio. “Ano passado foram 61 mil peças e nós tínhamos a meta de ultrapassar esta marca. Com muito apoio e parcerias chegamos a mais de 84 mil”.

Ela espera que a campanha possa ter continuidade nos próximos anos. “Não tem preço ver a alegria e emoção das famílias na hora que entregamos os agasalhos e cobertores. Esta precisa ser uma ação de Estado, que possa continuar aquecendo o coração destas pessoas que não têm condições de comprar estes itens”.

A distribuição já começou e vai continuar até o final desta semana. Os itens são repassados para mais de 200 entidades, que atendem famílias carentes. A campanha começou em 19 de abril, com a arrecadação de cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

Parcerias

Além dos servidores estaduais e instituições públicas, 20 empresas privadas participaram deste ano da campanha. Representando o grupo, o diretor do Colégio Adventista, Marcos Amorim, discursou durante a solenidade. “Temos que agradecer pela oportunidade de fazer parte desta ação, que teve a participação efetiva dos nossos alunos para arrecadação. Levar um agasalho a quem precisa, não aquece apenas o corpo, mas também o coração”. 

Além do governador, participaram do evento a primeira-dama, Fátima Azambuja, os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Ana Nardes (Administração), Cecília Mota (Educação), Renato Marcílio (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), Antônio Carlos Videira (Segurança), os deputados estaduais Paulo Corrêa, presidente da Assembleia e Herculano Borges.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-