19.6 C
Dourados
quarta-feira, 29 de junho de 2022

Prefeitura de Amambai e Policia Militar Ambiental inauguram projeto Florestinha

- Publicidade -

Fonte: redação com informações da Prefeitura de Amambai

Amambai (MS)- O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Residencial Nhu Verá, foi sede nesta sexta-feira, 3 de junho, do lançamento do projeto Florestinha, que é uma parceria da Prefeitura de Amambai por meio das secretarias municipais de Educação (SEMED), Meio Ambiente (SEMAI) e Assistência Social (SMAS), e a Polícia Militar Ambiental (PMA).

O projeto vai contemplar 40 alunos de 7 a 16 anos de idade, das escolas Maria Bataglin Machado e Júlio Manvailer, que estão em situações de vulnerabilidade. Além de ocupar o tempo dos alunos enquanto estão fora da escola, eles também desenvolveram sensibilidade ambiental com atividades recreativas.

Os estudantes foram selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social com base em dados de seu sistema e levando em consideração as famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal.

As atividades do projeto acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sempre no contraturno da escola, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do residencial Nhu Verá, onde os alunos participarão das ações e receberão almoço e lanche.

O prefeito de Amambai, Edinaldo de Melo Bandeira, o vice-Prefeito, Rodrigo Selhorst, a secretária de Assistência Social, Eronilde de Melo, a secretária de educação, Zita Centenaro, o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Périus, o presidente da Câmara, Valter Brito e os vereadores, Odil Puques, Rosa Linda, Cida Farias e Darci, a Polícia Militar Ambiental, além dos professores, coordenadores e colaboradores do projeto Florestinha estiveram presentes no evento para prestigiar.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os trabalhos do projeto trarão discussões lúdicas e intuitivas a respeito de vários temas, de forma que os alunos entendam a complexidade do meio ambiente e os impactos causados pelas ações humanas. Além disso, serão trabalhadas também disciplinas como reforço escolar, informática, ordem unida e atividades cívicas, com a presença ainda de atividades esportivas e de recreação.

Durante o evento de lançamento, a secretária de Educação Zita Centenaro, falou aos pais que podem confiar, pois seus filhos estarão em boas mãos e afirmou aos estudantes que aproveitem essa oportunidade. “Hoje é dia de festa, foi muito tempo de planejamento, com a pandemia tivemos que esperar, mas apesar de todas as dificuldades comemoramos hoje essa conquista”, disse ela.

Segundo o sub-tenente Jeferson Vaz Estigarribia, comandante da PMA, este é um projeto de grande valia, que trará muito aprendizado. “Somos gratos pelo incentivo que recebemos dessa cidade e estamos felizes com essa parceria que dará muitos frutos”, relatou.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Brito, disse que o projeto Florestinha tem tudo para dar certo, como em outros municípios e trará vida a este local que por muitos anos esteve sem atividade. “Tenho a certeza que este projeto fará a diferença na vida de muitas crianças, trazendo a consciência ambiental desde cedo, algo que precisa ser levado à sério”, afirmou ele.

De acordo com o prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, é uma satisfação ser administrador neste momento em que tantas coisas boas estão acontecendo no município. “Sonhamos com este projeto há muito tempo, mas tudo acontece no momento certo, quando surgem ideias como essas nos desdobramos para dar o que há de melhor ao nosso bem maior, nossas crianças, parabéns a todos os envolvidos”, concluiu.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-