22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Paulo Corrêa pede construção e reforma de escolas em Rio Brilhante e Ponta Porã

- Publicidade -

Fonte: Maisse Cunha- Assessoria Dep. Paulo Corrêa

Em novas indicações apresentadas nesta terça-feira (14), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou ao Governo do Estado obras estruturantes na Rede Estadual de Ensino. Um dos pedidos contempla a construção de uma escola e a implantação do ensino médio no distrito de Prudêncio de Thomaz, em Rio Brilhante.

O distrito em questão completa, em breve, 100 anos de existência e possui cerca de 2 mil estudantes que enfrentam diariamente uma longa jornada e condições adversas para chegar até as escolas da cidade, argumenta o parlamentar.

“Com tantas dificuldades, de levantarem muito cedo, ainda passam pelo constrangimento de estarem sujos, por conta das condições que enfrentam nas estradas, motivos para a evasão escolar”, justifica.

Além disso, a cada ano, “o número de alunos indo para o ensino médio aumenta, e assegurar boas condições para os estudos desses jovens é um direito de todos e uma grande conquista, reconhecimento e valorização ao Distrito”, prossegue o presidente da Assembleia Legislativa. A indicação atende pedido da vice-prefeita Juraci Aparecida e do vereador Paulo César Alves.

Ponta Porã – a pedido do prefeito Hélio Peluffo e do vereador Biro Biro, Paulo Corrêa também solicitou a reforma e ampliação dos banheiros  da Escola Estadual Professora Geni Marques e Magalhães, em Ponta Porã, argumentando que desde a construção da unidade, que atende mais de 1 mil alunos em três períodos, não houve obra semelhante nos banheiros.

“Estudos mostram que a infraestrutura escolar pode ter papel essencial na formação dessas crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem-estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e a toda comunidade escolar”’, justifica.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-