17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai realiza Semana de Conscientização e Combate à Dengue entre os dias 20 e 24 de junho

- Publicidade -

Patrícia Dapper / Secom

A Dengue ainda existe e continua fazendo vítimas. Só neste ano, 14 pessoas já faleceram em razão da doença no Mato Grosso do Sul. Em Amambai, entre os dias 1º de janeiro e 10 de junho de 2022, 662 casos foram confirmados.

Diante disso e com o objetivo de promover conscientização sobre a importância do combate dos focos de Dengue no município, a Prefeitura de Amambai por meio das secretarias de Saúde (SMS), de Meio Ambiente (SEMAI) e de Serviços Urbanos (SEMSUR) realiza a Semana de Conscientização e Combate à Dengue e a Chikungunya entre os dias 20 e 24 de junho.

Os trabalhos são encabeçados pelo Controle de Vetores em parceira com a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, que definiram as ações que serão atividades de educação e saúde, como palestras e panfletagem, visitas direcionadas, borrifação de inseticida.

Além disso, na sexta-feira (24), acontece o Dia D, que contará com eliminação dos focos de criadouros e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt, nas vilas Doriane, Cassiano Marcelo, Monte Cristo, Pimentel e Crepúsculo I, regiões em que, de acordo com levantamento do Controle de Vetores, apresentam maior incidência de notificações e focos de proliferação do mosquito.

Amambai realiza Semana de Conscientização e Combate à Dengue entre os dias 20 e 24 de junho
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-