18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

20 de Junho – Dia do Vigilante

- Publicidade -

Fonte: Calendarr

O Dia do Vigilante é comemorado anualmente em 20 de junho.

Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que se dedicam a proteger e vigiar propriedades públicas e privadas, com o intuito de evitar vandalizações e garantir a segurança do ambiente.

No Brasil, os profissionais vigilantes estão amparados e são representados através da Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV).

O Dia do Vigilante foi criado na mesma data em que foi sancionada a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, que regulariza esta profissão no Brasil.

Historicamente, a profissão de vigilante como é conhecida atualmente teria surgido em meados do século XIX nos Estados Unidos. No entanto, as empresas responsáveis em treinar e oferecer esse tipo de serviço só apareceram no Brasil na década de 1960, com o crescimento das instituições financeiras no país.

Atualmente, para desempenhar a função de vigilante no Brasil, o profissional deve possuir um curso de formação e a Carteira Nacional de Vigilante.

As empresas de vigilância também devem ser registradas no Ministério da Justiça, através da Polícia Federal, que é a responsável por fiscalizar as academias de formação dos vigilantes.

Mensagens para o Dia do Vigilante

*Ser Vigilante é ser cidadão, consciente da sua importância na sociedade, é cuidar o patrimônio e das pessoas com zelo e dedicação. Feliz dia!!

Obrigada, Vigilante, por zelar pelos meus bens, vida e família com atenção, respeito e seriedade. Parabéns pelo seu dia!*

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-