19.6 C
Dourados
quarta-feira, 29 de junho de 2022

Em parceria com Sebrae e Sicredi, Prefeitura de Amambai lança projeto Recicla Verdinho nesta quarta (22)

- Publicidade -

A ação tem como intuito a promoção da educação ambiental entre estudantes e o fomento da Agricultura Familiar de Amambai.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom

Amambai (MS)- A Prefeitura de Amambai em parceria com a instituição financeira Cooperativa Sicredi e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), por meio do programa Cidade Empreendedora, lança nesta quarta-feira, 22 de junho, no município, o projeto Recicla Verdinho.

O Recicla Verdinho será desenvolvido por meio da atuação das secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Pecuária, junto a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Coopercicla), com foco na promoção da educação ambiental entre estudantes e o fomento da Agricultura Familiar de Amambai.

O projeto funcionará por meio da criação de uma moeda social, que será trocada por materiais recicláveis coletados por 189 estudantes dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Professora Maria Bataglin Machado. Os materiais coletados serão encaminhados para a Coopercicla que dará um destino final aos produtos.

Ao entregar os itens que seriam descartados em casa à escola, entre eles garrafas pet, papéis, vidro e metais, os estudantes recebem os “verdinhos” e com essa moeda podem adquirir produtos naturais saudáveis no Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima.

Capacitação

A implementação do Recicla Verdinho, em Amambai, teve início no começo de março com capacitações voltadas aos professores e estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Maria Bataglin. Temas como educação financeira, alimentação saudável, combate à Dengue e sustentabilidade foram abordados, incentivando a comunidade a adquirir produtos oriundos da Agricultura Familiar e promovendo o consumo de alimentação saudável por meio de produtos orgânicos.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-