28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governadoria recebe imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de MS

- Publicidade -

Fonte: Paulo Fernandes, Subcom

No Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (27), o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja receberam a imagem da padroeira de Mato Grosso do Sul. Ela foi trazida pelo reitor do santuário, Padre Reginaldo Padilha.

A Lei instituindo a padroeira foi sancionada por Reinaldo Azambuja no dia 27 de dezembro de 2017, durante Novena no Santuário. “Uma das decisões que mais me emocionou foi sancionar a lei dentro do santuário. É inexplicável. Tem coisas que não se explica. Eu tenho fé, pratico. Acho que a gente tem que se apegar, se fortalecer, porque são muitos os desafios. A pandemia foi um exemplo. Foi preciso ter perseverança, discernimento, responsabilidade porque convivemos com algo novo, que levou muitas vidas, enfrentando pessoas que não acreditam na ciência”, disse o governador.

A imagem foi entregue de presente a Reinaldo Azambuja e ficará no prédio da governadoria. A primeira-dama contou que participa das novenas na Igreja Perpétuo Socorro e que o sentimento é de comunhão. “Sem Deus e as orações, não conseguimos nem ficar de pé”, declarou. 

O Padre Reginaldo Padilha explicou o motivo da visita. “É um momento oracional, a Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro é a padroeira oficial de Mato Grosso do Sul no ano de 2017, no dia 27 de dezembro de 2017. Isso foi sancionado no solo sagrado do Santuário do Perpétuo Socorro, em dia de novena, e hoje sendo Dia da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma alegria vir aqui na governadoria celebrar esse momento e agradecer a Deus o dom da vida e pedir que a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ilumine o nosso Estado, tão promissor e acolhedor”.

O Santuário celebra o Ano Jubilar do Perpétuo Socorro: pelos 100 anos da criação da Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pelos 80 anos da inauguração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Doação do salário

Durante a visita, Reinaldo Azambuja entregou à Associação Redentorista Filhos de Maria, responsável pelas ações sociais da igreja, o cheque de parte do próprio salário. Desde o início de 2019, ele sorteia metade da remuneração entre as 111 entidades filantrópicas cadastradas na Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Festa

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí, em Campo Grande, realiza, até 3 de julho, a V Festa da Padroeira, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É a primeira vez desde o início da pandemia que a Festa da Padroeira volta a contar com as atividades sociais, com apresentações, shows e quermesse.

Também participaram da visita a coordenadora do Conselho Pastoral, Elaine Trentin; o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis; o diretor-adjunto da Ageprev, Selmo Cassimiro da Silva; e representantes da Associação Redentorista Filhos de Maria.

Governadoria recebe imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de MS
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-