27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

DOF prende batedor de carga droga avaliada em R$ 660 mil

- Publicidade -

Fonte: Assessoria DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), prendeu nesta terça-feira (28/06), na MS-164, zona rural de Ponta Porã, um homem de 40 anos que realizava a função de ‘batedor de estrada’ de uma carga de 230 quilos de maconha e 18.2 quilos de skunk, avaliada em aproximadamente R$ 660 mil.

O autor seguia em um veículo Fiat/Uno, juntamente com a esposa e o enteado de cinco anos, quando foi abordado pelos policiais DOF. Durante entrevista o mesmo apresentou muito nervosismo e respontas desencontradas sobre sua viagem.

Em seguida uma outra pessoa que conduzia um veículo Fiat/Uno furou o bloqueio policial, abandonando o carro a alguns quilômetros as margens de rodovia com os entorpecentes e fugiu a pé em meio a uma mata. Diligências foram feitas na região, mas nunhum suspeito foi localizado.

Após a apreensão do entorpecente o suspeito afirmou aos policiais que havia sido contratado para verificar se tinham policiais na rodovia entre Ponta Porã e Campo Grande e informar ao condutor do veículo que seguia com a droga, através de mensagens pelo celular.

Ele disse ainda que receberia mil reais quando chegasse à capital do Estado e que sua mulher e enteado não sabiam que ele estaria batendo estrada. A droga e o autor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-