14.3 C
Dourados
sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Em live, Dr. Bandeira celebra cirurgias de alta complexidade do Opera MS realizadas no Hospital Regional de Amambai

- Publicidade -

A cirurgia faz parte do programa Opera MS, que está acontecendo por meio de convênio entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Amambai e o Hospital Regional.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom

Fonte:

Com direito a transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Amambai, está sendo realizada no Hospital Regional do município, a primeira artrodese lombar, cirurgia eletiva que faz parte do programa Opera MS.

Segundo o prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a unidade hospitalar nunca contou com os recursos necessários para que fossem realizadas cirurgias de alta complexidade como as que estão acontecendo nesta terça-feira, mas graças aos últimos investimentos, entre eles as novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), se tornou possível.

“Essa é uma data importante para o nosso município, as cirurgias começaram ontem e estamos tratando patologias da coluna, entre elas essa artrodese, procedimentos de alta complexidade, que graças ao nosso governador Reinaldo Azambuja podem ser realizadas dentro do nosso Hospital”, afirmou o Chefe do Executivo.

Ainda de acordo com Dr. Bandeira, o Opera MS vem para interiorizar a medicina especializada, privilegiando moradores de todos os municípios do Estado com cirurgias do joelho, de ombro e agora de coluna, tratando pacientes que aguardaram a alta demanda da pandemia, quando a prioridade foram os atendimentos voltados às síndromes gripais e respiratórias.

“Este projeto foi sonhado pelo nosso ex-secretário Geraldo Resende e se tornou realidade com a visão do nosso Governador, Amambai é privilegiada por contar com toda essa estrutura e uma saúde que é referência no MS, atendendo não só nossos munícipes, mas também moradores de toda a região”, concluiu o Prefeito.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-