21.8 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai recebeu 10 maquinários do Governo do Estado para atender agricultura familiar do município

- Publicidade -

Amambai recebeu no ato um micro-trator motocultivador, dois distribuidores sem insumos, uma grade aradora intermediária com 14 discos, uma plantadeira de mandioca, uma calcareadeira 3,5 toneladas, um trator 85 cavalos, uma carreta agrícola de 4 toneladas, uma ensiladeira e uma carreta para motocultivador 600kg.

Fonte:  Bruna Corrêa/Secom

Amambai (MS)- O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizou na sexta-feira, 1° de julho, a entrega de máquinas e veículos, totalizando 192 unidades para todos os municípios.

Os maquinários e veículos entregues somam mais de R$ 40 milhões de investimentos dos governos estadual e federal, em parceria com a bancada federal.

Amambai recebeu no ato um micro trator motocultivador, dois distribuidores sem insumos, uma grade aradora intermediária com 14 discos, uma plantadeira de mandioca, uma calcareadeira 3,5 toneladas, um trator 85 cavalos, uma carreta agrícola de 4 toneladas, uma ensiladeira e uma carreta para motocultivador 600kg.

Estiveram representando a administração de Amambai o secretário municipal de Agricultura e Pecuária Sérgio Ribeiro, o vereador Odil Puques e o servidor J. Roberto.

Segundo Sérgio, a entrega é importante para fomentar a agricultura familiar em suas diversas áreas como a alimentação para o gado da bacia leiteira, olericultura, correção de solo, cultivo de mandioca e renovação de passagens nas pequenas propriedades em assentamentos, aldeias e agrovilas.

“Nossa gratidão ao Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Rural Agrário e Extensão Rural (AGRAER), ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento na pessoa da deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina e ao nosso prefeito Dr. Bandeira pela articulação que viabilizou o recebimento desses equipamentos”, afirmou o Secretário.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-