27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Militar recupera caminhão-guincho roubado e prende autor

- Publicidade -

Fonte: Assecom 3ª CIPM

Amambai (MS)- Na manhã do domingo (3), a equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar de Coronel Sapucaia recuperou um caminhão prancha roubado horas antes e prendeu um dos autores.

Após tomar conhecimento de um roubo de caminhão prancha de cor azul, marca Mercedes Benz ocorrido na rodovia entre os municípios de Dourados e Caarapó, na modalidade falso frete, a equipe PM deslocou para a saída da cidade e teve êxito em abordar o caminhão, que transportava um VW Gol.

O condutor, de 29 anos, ao ser questionado sobre as circunstâncias que levaram a abordagem, relatou inicialmente que havia sido contratado somente para conduzir o caminhão até Coronel Sapucaia, mas posteriormente assumiu ser um dos autores do roubo.

Compareceram na unidade policial dois homens, vítimas do roubo, de 23 e 27 anos, que disseram que trabalham sempre juntos, motorista e ajudante, e que foram contratados para o transporte do veículo gol que estava com problemas por telefone e que ao chegarem no local ergueram o veículo na prancha e, acompanhados de dois supostos clientes, seguiram pela rodovia BR 163, mas em certa altura, os homens, armados cada qual com um revólver, anunciaram o assalto, exigiram que o condutor pegasse uma estrada vicinal, posteriormente pararam, foram amarrados, um dos autores permaneceu com as vítimas e outro seguiu viagem com os veículos. Permaneceram amarrados sob vigilância durante aproximadamente uma hora e tiveram os valores em dinheiro que levavam consigo subtraído. Em seguida, o autor que os vigiava fugiu com a ajuda de um terceiro. As vítimas conseguiram fugir e pediram socorro numa unidade da PRF.

Ao final, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo recuperado, à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciais.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-