20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escolas assinam termo de parceria com a Prefeitura de Amambai para realização do projeto Hackaton Empreendedor

- Publicidade -

Farão parte do projeto duas turmas da Escola Estadual Vespasiano Martins e uma da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa.

Fonte:  Bruna Corrêa/Secom

Amambai (MS)- Durante a manhã desta quarta-feira, 13 de julho, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, aconteceu a assinatura do termo de parceria entre o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o secretário de Desenvolvimento Roberto Racchtiune e as diretoras das escolas estaduais Vespasiano Martins e Dr. Fernando Corrêa da Costa para a viabilização do projeto Hackaton Empreendedor.

O Hackaton consiste em um desafio de resolução de problemas por meio de ideias empreendedoras, proposto aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, de forma integrada à disciplina de Empreendedorismo Social, visando a disseminação do comportamento empreendedor e o fortalecimento da cultura empreendedora no âmbito do município.

Estiveram presentes no ato junto ao Prefeito Municipal, as diretoras da Escola Vespasiano: Raquel Cristiane Coradini Fonseca e Patrícia Almeida Benites e as diretoras da Escola Dr. Fernando: Cassiana Melissa da Rosa Oliveira e Geanine de Moura Martins Recalde, além do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA) Andrei Piovesan e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES).

O termo de parceria vigorará entre os meses de julho e dezembro de 2022 e contará com seis etapas de mentoria, realizadas pelos profissionais do Living Lab do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que é referência em incubação e aceleração de startups no Estado.

Este será o primeiro projeto no estilo dentro do Mato Grosso do Sul, trazendo a comunidade pra dentro da escola, fortalecendo o trabalho da comunidade escolar e levando o estudante a uma experiência real no mundo das startups e do empreendedorismo.

Vale lembrar que, ao final, a equipe vencedora de cada turma do projeto Hackathon Empreendedor ganhará uma premiação no valor de R$ 2.000,00, totalizando R$ 6.000,00 em prêmios.

O projeto Hackathon Empreendedor, faz parte do programa Cidade Empreendedora, que dá suporte ás ações do Ecossistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação, por meio da atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-