24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra COVID-19 em pessoas acima dos 35 anos

- Publicidade -

Plantão noturno acontece nesta quinta-feira, 21 de julho, das 18h30 às 21h30, na Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom

Amambai (MS)- Após o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, autorizar a aplicação da 4ª dose da vacina contra a COVID-19 em pessoas acima dos 35 anos, Amambai inicia imunização da população.

A liberação foi anunciada nesta quarta-feira, 20 de julho, pelo governador Reinaldo Azambuja, que informou a disponibilidade de doses para o público-alvo, de forma que se tornou possível a ampliação da etapa vacinal.

É requisitado a população dos municípios que procurem suas unidades básicas de saúde para fazer o complemento, tomando a segunda dose do reforço oferecido gratuitamente para todos, ressaltando que 90% das pessoas que vão a óbito por COVID no Estado não foram imunizadas.

Recomendações

O reforço só pode ser administrado quatro meses após a aplicação da 3ª dose. Preferencialmente, devem ser utilizadas vacinas da plataforma de RNA mensageiro, como a Pfizer, ou, de maneira alternativa, vacinas de vetor viral, como AstraZeneca e Janssen.

Mulheres atualmente gestantes ou puérperas com 35 anos ou mais que receberam anteriormente as vacinas CoronoVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen estão aptas a receberem um segundo reforço com a vacina Pfizer (mRNA). Em locais onde a Pfizer não estiver disponível, poderá ser utilizada a Coronavac como reforço. As recomendações também são válidas para pacientes imunocomprometidos.

Plantão Noturno

Nesta quinta-feira, 21 de julho, já haverá uma ação de imunização no formato plantão noturno. Além da vacina contra a COVID-19, serão aplicadas doses de imunizantes contra a Influenza (Gripe) e Sarampo.

O plantão acontece das 18h30 às 21h30, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada na avenida Pedro Manvailer, em frente a praça central Coronel Valêncio de Brum. Para receber a vacina é necessário comparecer ao local com o Cartão SUS e documentos pessoais em mãos.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-