33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

2 de Agosto – Dia de Santo Eusébio de Vercelli

- Publicidade -

Fonte: Calendarr

O Dia de Santo Eusébio de Vercelli é celebrado em 02 de agosto.

Eusébio nasceu na ilha de Sardenha por volta do ano 283, mas somente entrou para a vida eclesiástica quando era adolescente, quando foi levado à Roma para estudar, após a morte de seu pai.

Em Roma, Eusébio (que ainda não havia recebido este nome) foi ordenado sacerdote e, aos poucos, conquistou a admiração dos cristãos. Em 345, o Papa Júlio I o consagrou Bispo de Vercelli.

Santo Eusébio de Vercelli foi um forte opositor do Arianismo, uma doutrina que negava a qualidade divina de Cristo, assim como a Santíssima Trindade. Por causa disso, o bispo foi exilado para a Palestina, perseguido, torturado e preso por mais de seis anos.

Após ser libertado, ao lado de seu amigo Santo Atanásio de Alexandria, conseguiram provar e oficializar a doutrina ariana como uma heresia.

Oração a Santo Eusébio de Vercelli

“Deus, nosso Pai, dai-nos sabedoria e bom senso para que nossas vidas sirvam de bênção e de alegria àqueles que conosco convivem. Senhor, ensinai-nos a ver as coisas com realismo e serenidade, confiantes de que tudo providenciais para o nosso bem. Pela força da fé, não tenhamos receio de encarar nossas contradições internas, nossos sofrimentos, medos e decepções interiores. Por Cristo nosso Senhor. Amém.”

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-