Desde o início de 2022, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação solicita à Prefeitura de Amambai, o reajuste de 26,24% do piso salarial dos professores da Educação Básica dos 33,24% anunciados em janeiro pelo Ministério da Educação.
Em reunião realizada recentemente, a administração municipal informou que ainda não é possível pagar todo o percentual exigido pela categoria e sugeriu a incorporação da regência de classe no salário base.
Em assembleia geral, realizada no dia 22 de julho, os profissionais da educação descartaram por unanimidade a proposta de incorporação e foi definida uma comissão de professores para acompanhar a negociação com o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira. A reunião com o chefe do executivo já foi solicitada e a classe aguarda a confirmação de data e local.
Conforme informou a vice-presidente do Simted, Nídia Eliane Pereira dos Santos, já está agendada para o dia 16 de agosto uma nova assembleia do sindicato. “Esperamos até essa data já ter realizado a reunião com o Prefeito para definirmos os próximos passos da nossa luta”, destacou.
A comissão formada por professores de Amambai irá acompanhar as reuniões e negociações juntamente com a diretoria do SIMTED.
No dia 27 de janeiro o Ministério da Educação anunciou o reajuste de 33,24% no piso salarial, conforme a Lei 11.738/2008.
Fonte: Assessoria/Amambai Notícias