30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Unidades de Saúde de Amambai oferecem Quick Massage com o terapeuta Juliano Morais para pacientes

- Publicidade -

Interessados na Quick Massage devem procurar seus agentes de saúde para saber se apresentam os sintomas necessários para os cuidados profissionais.

Fonte: Bruna Corrêa/Secom

Amambai (MS)- A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo Quick Massage nas nove unidades de saúde básica do município em parceria com o terapeuta integrativo Juliano Morais.

Juliano iniciou seus primeiros atendimentos na área terapêutica em março de 2019, oferecendo diversas técnicas e práticas integrativas voltadas a saúde e bem-estar, dentre elas a Quick Massage e Reflexologia Podal na área de massoterapia.

A Quick Massage é uma técnica extremamente prática, rápida e com resultados imediato, que oferece alívio das tensões musculares advindas principalmente do estresse e do cansaço cotidiano, além de ativar a circulação sanguínea, por meio de movimentos do Shiatsu e Anmá.

A massagem é feita nos braços, cabeça, pescoço, costas, ombros e nas mãos, em uma cadeira específica totalmente ergonômica, e é indicado que a sessão, com tempo aproximado de 15 minutos, seja um momento de desligamento da rotina.

Os atendimentos no município tiveram início em abril deste ano e até o mês atual cerca de 360 pessoas já passaram pelo processo que é direcionado ao público após triagem realizada pelos agentes comunitários de saúde nas vilas do município.

A ideia de levar a Quick Massage para os usuários do SUS foi uma indicação da vereadora da Câmara Municipal Cida Farias, aprovada pelo prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que após experienciar na prática os resultados, viu a oportunidade de expandir mais uma técnica para a população.

Essa implantação foi possível com ajuda e cooperação da NIEPICS, empresa especializada na aplicação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) em alguns dos municípios de Mato Grosso do Sul.

“Costumo dizer que ajuda as pessoas com dores físicas e da alma, aquelas que não vemos, mas que estão em nosso psicoemocional e estou disponível para atender toda a população de Amambai diminuindo o peso do dia a dia e melhorando a qualidade de vida dos pacientes”, afirmou o profissional.

Interessados na Quick Massage devem procurar seus agentes de saúde para saber se apresentam os sintomas necessários para os cuidados profissionais.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-