Amambai (MS)- Com 100% das escolas municipais fechadas, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica de Amambai (Simted) mostrou sua força e insatisfação pelo não pagamento do piso salarial de 2022, na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto.
A manifestação, que aconteceu de forma pacífica em frente à Prefeitura de Amambai, reunindo centenas de professores e apoiadores, tinha como objetivo acompanhar uma reunião entre a diretoria do Simted e o Poder Executivo. Porém, a reunião foi adiada pelo Poder Executivo para a segunda-feira, 14.
Os manifestantes, que estavam reunidos desde as 09h30, na Praça Coronel Valêncio de Brum, portando faixas e bandeiras, tomaram a decisão de promover uma assembleia no próprio local, em resposta ao adiamento da reunião e a falta de uma proposta concreta para o pagamento do piso.
Nesta assembleia, foi decidido que haverá novamente uma paralisação das escolas municipais, além de uma nova manifestação em frente à Prefeitura de Amambai e na Câmara Municipal de Vereadores, na segunda-feira (14).
A presidente do Simted, Erli Fernandes, junto com sua Vice, Nídia Peixer, parabenizaram todos os professores e apoiadores que se fizeram presentes na manifestação.
“Hoje foi um dia de luta, com 100% das escolas paralisadas. Essa é nossa demonstração de força e insatisfação pelo não cumprimento da lei do piso no município de Amambai. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras”. Expressaram.
Fonte: Assessoria/ Amambai Notícias