20.7 C
Dourados
domingo, 16 de junho de 2024

Patrulha rural de Amambai participa do 2º curso de capacitação em policiamento rural

- Publicidade -

No dia 17 de outubro, 61 formandos provenientes de diversas Organizações Policiais concluíram o 2º Curso de Capacitação em Policiamento Rural (2º CCPR / 2023). O curso, realizado em modelo híbrido de Educação a Distância (EaD) e presencial, teve uma carga horária total de 262 horas-aula, abordando uma ampla gama de tópicos essenciais para o policiamento rural.

Os participantes, incluindo policiais militares da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (dentre eles dois policiais da Patrulha Rural de Amambai/MS) , policiais militares da Bahia (PMBA) e do Ceará (PMCE), além de 2 policiais civis da Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), foram instruídos em disciplinas como Metodologia do Policiamento Rural, Noções de Cadastro Rural, Saúde Mental do Policial Militar, Ocorrências envolvendo Indígenas e Quilombolas, Técnicas de Abordagem Policial, Conduta Policial Militar em Ambiente Rural, Tiro Policial Defensivo, Operações de Inteligência, Orientação e Navegação Terrestre, entre outros temas vitais para o policiamento rural eficaz.

O curso também enfatizou a importância da filosofia do policiamento ostensivo rural comunitário georreferenciado, que foi transmitida aos alunos para ser implementada no território sul-mato-grossense. Os policiais militares da PMBA e PMCE presentes no curso serão os multiplicadores dessa filosofia em suas regiões de origem.

Fonte: Assecom da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-