22.3 C
Dourados
domingo, 16 de junho de 2024

Boiada castrada chega a média de 20,8@ com suplementação a pasto em MS

- Publicidade -

A produção de bovinos de destaque veio do pecuarista José Irineu Antônio, da fazenda São Roque, localizada no município de Porto Murtinho (MS).

Uma boiada de Bela Vista (MS) conquista com qualidade e peso. A média chegou a 20,8 arrobas. Conheça mais uma história incrível do mundo da pecuária. Assista a este vídeo e confira.

O Gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta semana. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

Este exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista José Irineu Antônio, da fazenda São Roque, localizada no município de Porto Murtinho (MS).

O responsável por apresentar essa boiada de destaque foi o originador Valdir Donizete Peromingo, da unidade da Friboi de Bela Vista (MS).

Boiada castrada de qualidade de MS

A boiada abatida foi composta por 120 bois Nelores, castrados e semiconfinados. Esses animais são considerados de muita qualidade e surpreenderam a todos.

Trata-se de uma boiada nova, com idades de 2 a 4 dentes, que se destacaram tanto pela qualidade quanto pelo peso.

O peso médio da carcaça desses bois impressiona, atingindo 312 quilos, equivalente a 20,8 arrobas. São números que refletem o empenho e o cuidado dos pecuaristas em criar animais de alto padrão e que entregam carne de qualidade.

Essa história é mais uma prova de como a pecuária brasileira continua a evoluir, trazendo resultados notáveis que elevam os ganhos da arroba do boi no País.

Fonte: Giro do Boi 

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-