21.6 C
Dourados
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

Eleição municipal reflete no legislativo polarização política

Não é difícil prever que as campanhas eleitorais municipais do próximo ano mostrarão que o país está dividido. De acordo com o jornalista, escritor e consultor político, Gaudêncio Torquato, os pleitos eleitorais serão federalizados, onde, a polarização ocorrida na última eleição para presidente será mantida.

“As notas mais altas sairão das duas bandas polarizadas” (leia-se, Lulismo e Bolsonarismo), prevê Torquato.

Direita de Amambai se manifesta na Câmara

Manifestação ocorrida no plenário da Câmara de Vereadores de Amambai, promovida por simpatizantes de segmento político autodenominado Direita, formado na maioria por filiados do Partido Liberal (PL), cobrando dos vereadores posicionamento referente a investigação em curso – suspeitando irregularidades em licitações públicas junto a prefeitura – sinaliza como vai ser o processo eleitoral em 2024.

A apresentação de cartaz com as palavras ‘Incompetência ou Conivência’, feita por mulheres da comunidade, provocou críticas de membros da mesa diretora alegando que o regimento interno estipula que o assunto só poderia ser tratado na palavra livre de sete minutos.

Na sessão seguinte, os ânimos seguiram exaltados e foram fomentados com nota de repúdio protocolada no legislativo e assinada pelas mulheres que ergueram o cartaz (Incompetência ou Conivência) cobrando da presidente do legislativo, vereadora Ligia Borges (PSDB), respeito as mulheres presentes na manifestação.

A nota lida em plenário também aflorou ânimos de personagens interessados em galgar simpatia do eleitorado. A pré-candidata a concorrer ao cargo de prefeita, vereadora Janete Córdoba (PSDB), por exemplo, aproveitou a presença do público no plenário, saindo em defesa das assinantes da nota, como também tecendo críticas ao posicionamento adotado pela presidente da câmara.

Fato curioso

Inusitada a declaração do vereador Anilson Prego (PSDB) afirmando intenção de colocar seu nome como pré-candidato a concorrer ao cargo de vice-prefeito nas próximas eleições. O vereador tem mantido presença constante nas andanças da vereadora Janete Córdoba (PSDB).

Não vai ser fácil a peleia dos tucanos de agregarem outros grupos políticos, caso confirme o ajuntamento – se não conquistarem apoio do presidente da legenda municipal, Dr. Bandeira, como também das vereadoras Lígia Borges, Cida Farias e Rosa Linda, todas do ninho e se bicando com a pré-candidata.

Suplente toma posse no lugar do Brito

O 14° mais votado dos candidatos a vereança em 2020, Jota Roberto (DEM), assume na próxima segunda-feira, 11, uma cadeira no poder legislativo de Amambai. Jota Roberto fez 494 votos e substitui o vereador Valter Brito (PSDB), afastado no dia 27 de novembro.

PP deve indicar Simone Massaro como pré-candidata a prefeita

O Partido Progressista (PP) realiza nesta sexta-feira, as 18h30, na Câmara de Vereadores, a posse da nova diretoria e anuncia nome de pré-candidatura ao cargo de prefeito nas próximas eleições.

Nos bastidores, rola prosa que a indicada para concorrer ao cargo do poder executivo é Simone Marssaro. Ela trabalha na Cooperativa Agroindustrial Amambai (Coopersa) e é pessoa de confiança do produtor rural Christiano Bortolotto, tendo já trabalhado com ele durante sua gestão na presidência do Sindicato Rural de Amambai (SRA).

Por

José Luiz Nunes Moreira

DRT/RS 5759-21/100

Prosa & Política
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-